Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Jogos Mundiais de Praia com Portugal em plano de relevo

COP-JogosMundiaisPraia-16-10-2019Concluiu-se a primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia, competição que decorreu na cidade de Doha (Qatar), onde os 14 representantes portugueses alcançaram resultados de relevo resultados, chegando a atingir as fases finais de algumas das disciplinas em acção.

As Lutas de praia fecharam a presença portuguesa nesta edição inaugural, que juntou mais de 1.200 atletas de 97 países que tiveram oportunidade de integrar este evento, que pretende conectar novas modalidades com uma nova geração de adeptos.

Nas últimas competições, Isabel Rodrigues e Edmilson Gomes foram os portugueses a entrar em acção, nas categorias de -60kg e -80kg, respectivamente, tendo os lutadores portugueses perdido todos os combates.

Na fase de Grupos -60kg femininos – Isabel Rodrigues foi derrotada (0-2) frente a Camila Tristão (Brasil); perdendo (0-3) também com Mehlika Ozturk (Turquia) e com Francesa Indelicato (Itália), por 0-3. Foi-lhe averbada uma vitória por não comparência (por lesão) de Mercedes Denes (Hungria).

Na fase de Grupos -80kg masculinos – Edmilson Gomes foi derrotado (0-3) por Efe Sami Unal (Turquia); perdeu (1-4) contra Georgios Koulouchidis (Grécia) e, ainda, frente a Vasyl Mykhailov (Ucrânia), por 0-3 e contra Bahit Badr (Catar), por 0-4.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.