Domingo 28 de Abril de 2024

Sporting de Braga vence fora e comanda grupo

GEOFF CADDICK / UEFA

GEOFF CADDICK / UEFA

A formação do Sporting de Braga continua a dar que falar e a mostrar que, para “estrangeiro ver”, está a ter um excelente comportamento na Liga Europa, ao ponto de comandar o seu grupo no final da primeira volta desta fase.

Desta vez, os bracarenses foram vencer (2-1) o Besiktas ao seu campo, com golos apontados por Ricardo Horta (38’) e Wilson Eduardo (80’), tendo sofrido o golo de honra marcado por Nayir (71’).

No outro jogo, o Wolverhampton foi também vencer fora, em casa do Slovan de Bratislava, por 2-1.

Na classificação, o Braga é primeiro (7 pontos), seguindo-se o Wolverhampton (6), o Slovan (4) e o Besiktas (0 pontos).

Na próxima ronda (7 de Novembro), o Braga recebe o Besiktas e o Wolves joga em casa com o Slovan.

Ainda pela positiva foi o empate (1-1) do F. C. do Porto ante os escoceses do Rangers, com golos de Luiz Dias (36’) e Movelos (44’), numa partida em que os portistas eram os favoritos mas que não conseguiram confirmar essa situação em campo.

Na outra partida, o Young Boys venceram (2-0) o Feyenoord, subindo ao primeiro lugar do grupo, com seis pontos. Seguem-se o Porto e o Rangers, ambos com 4 e, em último, o Feyenoord, com três pontos.

Na próxima jornada, o Porto vai jogar fora, frente ao Rangers, enquanto o Feyenoord recebe o Young Boys.

O mais azarento foi o Guimarães, que ao intervalo vencia por 2-1em casa do “gigante” Arsenal, mas que não aguentou a reacção dos britânicos no segundo tempo e acabou por perder no tempo de compensação.

Os golos foram marcados por Edwards (8’) e Bruno Duarte (36’) para a equipa portuguesa e por Martinelli (32’) e Pépé (80’ e 90+2’) para os ingleses, que continuam no comando com 9 pontos, seguidos do Eintracht de Frankfurt (6), Standard de Liège (3)- que perdeu com o Eintracht – e Guimarães (0).

Próxima jornada com os jogos Standard Liège-Eintracht Frankfurt (7 de Novembro) e Guimarães-Arsenal (dia 6).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.