Quinta-feira 28 de Março de 2024

Portugal venceu Alemanha e garantiu presença na Ronda de Elite do Mundial de Futsal

DR / FPF

DR / FPF

A Selecção Nacional de futsal garantiu, esta sexta-feira, ao fim de duas jornadas do Grupo 8 da ronda principal de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia’2020, a presença na Ronda de Elite.

A equipa das Quinas bateu a Alemanha, por 5-0, e soma seis pontos que lhe garantem desde já um dos dois primeiros lugares do grupo que vale a presença na derradeira fase de qualificação para o Mundial.

Recorda-se que Portugal bateu a Letónia, por 4-0, na quinta-feira e joga no próximo domingo, pelas 18h00, diante da República Checa, também já apurada para a Ronda de Elite. Em disputa no Multiusos de Viseu estará o primeiro lugar do grupo.

Dois golos e quatro bolas nos “ferros”

A Equipa das Quinas entrou em campo a saber que um triunfo a colocaria na Ronda de Elite e mostrou desde cedo que iria controlar as operações dentro da quadra só os “ferros” e um atento guarda-redes na baliza alemã foram adiando o golo luso.

Ricardinho, aos três minutos, por duas vezes, testou a atenção do guardião germânico. Aos seis minutos, após boa assistência de Pedro Cary, André Coelho fez estremecer o poste. André Coelho voltaria a rematar aos ferros – acertou no poste – um minuto depois. Pany esteve muito perto de marcar aos nove minutos – primeiro com um toque de calcanhar e, depois, com um disparo forte, mas a bola foi ao lado em ambas as situações. À passagem do minuto 11 Ricardinho acertou no poste.

Fábio Cecílio, aos 16 minutos, com um remate colocado, abriu o marcador. Um minuto foi a vez de Cardinal ver a bola embater no poste após defesa de Philip Pless. Instantes depois Pedro Cary fez o 2-0. Aos 19 minutos. Márcio viu o guarda-redes contrário negar-lhe o golo e, no mesmo minuto, fez a bola passar muito perto da baliza.

Os comandados de Jorge Braz voltaram a entrar em campo à procura do golo e Cardinal, aos 26 minutos, fez o 3-0. Aos 37 minutos, Ricardinho com um remate acrobático fez levantar o lotado Multiusos de Viseu, mas o guardião germânico conseguiu defender. O “Mágico” foi mostrando em vários momentos o porquê de ser o melhor futsalista do Mundo. Cardinal, aos 39 minutos, bisou e aos 40′ fechou a contagem.

Jorge Braz satisfeito com a presença na Ronda de Elite

A equipa das Quinas disputou o seu primeiro encontro diante da formação de futsal germânica. A Alemanha tornou-se no 61.º adversário da selecção nacional de futsal.

O ala da equipa das Quinas recebeu esta sexta-feira, das mãos de Pedro Dias, director da Federação Portuguesa de Futebol, a placa alusiva ao seu 150.º jogo com a camisola das Quinas. Pedro Cary, que se estreou a 25 de Setembro de 2007, numa partida de preparação diante do Brasil em São João da Madeira, cumpriu a sua 150.ª internacionalização na partida de preparação diante da Espanha, disputada a 23 de Setembro de 2019, em Matosinhos.

Para além de Portugal e República Checa (Grupo 8), já se encontram apuradas para a Ronda de Elite as selecções de Espanha (Grupo 1), Eslováquia e Azerbaijão (Grupo 3), Cazaquistão (Grupo 5), Sérvia e França (Grupo 6), Rússia e Croácia (Grupo 7). Faltam encontrar as restantes seis equipas que vão estar representadas no sorteio da Ronda de Elite que está agendado para 7 de Novembro.

Os jogos desta fase serão disputados entre 28 de Janeiro e 2 de Fevereiro, com os play-off a serem jogados a 9 e a 12 de Abril de 2020.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.