Quinta-feira 28 de Março de 2024

Ginástica Acrobática com três medalhas no europeu de Holon

DR / FPG

DR / FPG

Duas medalhas de prata e uma de bronze foram o excelente pecúlio alcançado, nesta quinta-feira, pelos ginastas portugueses presentes no europeu de ginástica acrobática, que decorre na cidade israelita de Holon.

Medalhas que foram conquistadas pelos representantes do Acro Clube da Maia – verdadeiro berçário da disciplina em Portugal.

No exercício dinâmico (grupos femininos), o trio composto por Francisca Maia, Francisca Sampaio e Bárbara Sequeira chegaram à prata com 29,070 pontos, numa prova que foi ganha pela formação da Bélgica.

Nos pares, a dupla formada por Ana Rita Teixeira e Rita Ferreira também conquistaram a prata, no exercício de equilíbrio, com 29,020 pontos, com o triunfo a pertencer à Rússia.

Aina no exercício de equilíbrio, o grupo com Miguel Silva, Henrique Silva, Henrique Pinheiro e Frederico Silva alcançaram o bronze, com 28,900 pontos, completaram a prova no terceiro lugar e ganharam a medalha de bronze.

Na categoria de juniores, alguns dos representantes portugueses estão apurados para as respectivas finais nestes europeus, que terminarão no dia 3 de Novembro.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.