Sexta-feira 29 de Março de 2024

Frederico Morais mais um “Desportista no Palácio de Belém”

DR / PR

DR / PR

De acordo com a informação veiculada no site do Comité Olímpico de Portugal, parceiro da Presidência da República no projecto “Desportistas do Palácio de Belém”, Frederico Morais foi o mais recente convidado a falar com e para os jovens, numa acção levada a efeito esta terça-feira no Palácio de Belém.

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu o surfista português que é um dos atletas portugueses que mais recentemente garantiu o seu lugar na competição dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Os alunos das escolas secundárias José Régio e de Hotelaria e Turismo do Oeste foram os convidados que tiveram o privilégio de conversar com o atleta português que, depois de garantir a qualificação para Tóquio, confessou o seu próximo objectivo: voltar ao circuito mundial em 2020. “Estou bem no ‘ranking’, em sexto lugar, mas não dá para relaxar porque de um campeonato para outro podemos cair do ‘top-10’ e não quero que isso aconteça”, partilhou com a sua plateia em Belém.

Outra confissão da tarde veio do Presidente da República “Tenciono ir ao Japão, aos Jogos Olímpicos, e gostaria de o ver vencedor. É isso que ele quer, está a trabalhar para isso e espero que, quantos mais vencedores portugueses houver, melhor. É essa a minha convicção”, destacou o Presidente da República.

Frederico Morais foi o sexto desportista a passar pelo Palácio de Belém, depois de Rosa Mota (atletismo), Jorge Fonseca (judo), João Rodrigues (Vela), João Sousa (Ténis) e Luís Figo

O programa das próximas visitas está definido do seguinte modo:

15 de Novembro, 14h30, Patrícia Mamona, Atletismo – triplo salto

19 de Novembro, 11h00, Telma Monteiro, Judo | 14h30, Elisabete Jacinto, Automobilismo

26 de Novembro, 14h30, Ângelo Girão, Hóquei em Patins

3 de Dezembro, 11h00, Ticha Penicheiro, Basquetebol | 14h30, Nelson Évora, Atletismo – triplo salto

10 de Dezembro, 11h00, Miguel Oliveira, Motociclismo | 14h30, Joana Pratas, Vela.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.