Quinta-feira 21 de Novembro de 2019

Sporting e Braga comandam os grupos na Liga Europa

DR / UEFA

DR / UEFA

As equipas do Sporting e do Sporting de Braga, que esta quinta-feira venceram os jogos de mais uma ronda da fase de qualificação, colocaram-se no topo da classificação de cada grupo.

No grupo D, o Sporting foi à Noruega vencer o Rosenborg por um robusto 2-0, com golos de Coates (16’) e de Bruno Fernandes (38’), o que fez os leões somarem 9 pontos e colocarem-se na dianteira, seguido do Lask Linz e do PSV, que perdeu contra os austríacos por um expressivo 4-1, ambos com 7. O último é o Rosenborg, com zero pontos.

Na próxima ronda (28 de Novembro) o Sporting recebe o PSV (Holanda) enquanto o Rosenborg volta a jogar em casa mas frente ao Lask Linz.

No grupo K, o Sporting de Braga recebeu e bateu o Besiktas por 3-0, com golos de Paulinho (14 e 37’) e Wilson Eduardo (81’), mantendo-se no primeiro lugar agora com 10 pontos, mais um do que o Wolverhampton, que ganhou (1-0), também em casa, a Slovan de Bratislava, este a manter o terceiro lugar (4 pontos) enquanto o último continua a ser o Besiktas, que não conquistou qualquer ponto decorridos que foram quatro jogos.

Próxima ronda com os jogos Sporting de Braga-Wolverhampton e Besiktas-Slovan (28 de Novembro).

No grupo G, o grande derrotado foi o F. C. do Porto que, frente ao Rangers (Escócia) perdeu por 2-0 (golos marcados por Movelos e Davis, aos 69’ e 73’), sendo apanhado pelo Feyenoord (Holanda), que empatou (1-1) frente ao Young Boys e ficando empatados com 4 pontos nos dois últimos lugares.

Young Boys e Rangers lideram, ambos com 7 pontos.

No dia 28 de Novembro, o Porto desloca-se ao Young Boys para “ganhar”, se quiser seguir em frente, enquanto o Feyenoord recebe o Rangers e quererá também vencer para empatar todo o grupo a 7 pontos.

Duas vitórias lusas que vão ajudar a melhorar o ranking português, que se quer afastar cada vez mais da Rússia, o que mais perto está.

© 2019 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.