Quinta-feira 21 de Novembro de 2019

Benfica venceu nos Açores e mantêm-se no comando da Liga NOS

pizzi slb 2019

JCMyro / JDM

Ao derrotar (2-1) o Santa Clara, em jogo realizado no Estádio de São Miguel (Ponta Delgada), o Benfica continua a comandar a Liga NOS, cumpridos que estão os primeiro quatro encontros da 11ª jornada.

Os açorianos abriram o activo (17’) com um golo obtido por Carlos mas, no segundo tempo, os comandados de Bruno Lage deram a volta ao resultado com tentos apontados por Vinicius (54’) e Pizzi (78’), este para reforçar a posição de guia dos melhores marcadores.

Não deixa de ser como que uma “incongruência” o Benfica continuar a dominar na prova interna e, na Europa, apresentando um resultado negativo em termos de exibições e, essencialmente, em ternos de pontos.

Noutra partida, o Rio Ave recebeu e venceu o Vitória de Setúbal através de um único golo, apontado por Carlos Mané (38’).

No último encontro do dia, Famalicão e Moreirense empataram (3-3), numa partida épica em termos de resultado e onde os famalicenses, que chegaram ao 3-0, se viram sem “pernas” para manter a vantagem e perderem mais dois pontos na classificação.

Fábio Martins (18’), Rocic (32’) e Martinez (64’) deram um avanço quase “impossível” de recuperar mas os de Moreira de Cónegos encheram-se de mais brio para o segundo tempo e começaram a marcar por Luís Machado (66’), seguindo-se Pedro Nuno (79’) e finalizando por Steven Vitória (85’), este na transformação de uma grande penalidade.

Perdeu o Famalicão uma grande oportunidade de “pressionar” o F. C. do Porto para o jogo deste domingo, frente ao Boavista (que recebe os dragões) pelas 21 horas, mais um derby portista.

A última sessão começa com o Paços Ferreira-Tondela e Marítimo-Portimonense (15h), seguindo-se o Sporting-Belenenses-SAD (18h) e o derby Guimarães-Braga no Minho.

© 2019 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.