Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Mundial de Atletismo WPA começa esta quarta-feira no Dubai

dubai para atletics 2019O Campeonato do Mundo de Atletismo World Para Athletics tem início esta quinta-feira, no Dubai, com a presença de duas dezenas de atletas nacionais, na competição que conta com mais de 1.400 atletas de 120 países distribuídos por 172 eventos medalháveis.

Este mundial dá abertura de quotas nacionais para os Jogos Paralímpicos Tóquio’2020, considerando que os quatro primeiros lugares de cada especialidade valem a atribuição de uma vaga para Portugal na competição disputada no Japão.

Os velocistas com deficiência visual Carolina Duarte e Luís Gonçalves são os primeiros a entrar em acção nas eliminatórias dos 400 metros T12 e T13, respectivamente, às 09h51 e 10h38 horas locais (menos quatro horas em Portugal).

Se garantir o apuramento, Carolina Duarte volta à pista às 20h01 locais (16:00 horas em Portugal) para disputar a final da especialidade e duas horas mais tarde João Correia e Hélder Mestre “aceleram” na final dos 100 metros T51 para atletas em cadeira de rodas.

Jorge Correia, Team Leader da delegação portuguesa à competição e membro da Comissão Executiva do Comité Paralímpico de Portugal, salientou que “a equipa está preparada para enfrentar a concorrência que é cada mais vez mais forte visto que se trata da competição que define as quotas para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020”, tendo acrescentado que “apesar das elevadas temperaturas que se fazem sentir a organização disponibilizou boas condições para a melhor prestação dos atletas presentes”.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.