Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Patrícia Mamona “mediu” record com fita métrica no Palácio de Belém

DR / PR

DR / PR

Patrícia Mamona, de acordo com a notícia divulgada pelo Comité Olímpico de Portugal, foi a convidada, nesta sexta-feira, de Marcelo Rebelo de Sousa na iniciativa “Desportistas no Palácio de Belém” perante uma plateia de mais de seis dezenas de alunos de escolas secundárias de Lisboa, Mação e Vila Flor.

Esta oportunidade única foi ressalvada pelo Presidente da República, apelidando Patrícia Mamona de “alguém que honra e prestigia imenso Portugal e que é um exemplo”.

A atleta, que já garantiu marca de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, revelou que a sua melhor prova foi conseguida na edição de 2016 (Jogos do Rio de Janeiro), com “os melhores três saltos da minha vida” e que a sua ambição a põe a sonhar com a medalha olímpica, tendo salientado que “sou muito perfeccionista, estou sempre à procura de mais, mais e mais. Fui campeã da Europa, mas não chega porque ainda há um nível acima – campeã do Mundo. E depois ainda há um nível acima – campeã Olímpica”.

Registe-se que a recordista nacional do tripo salto mediu, com uma fita métrica e ao longo da sala, os 14,65 metros que foi registo obtido no Brasil e que é o recorde de Portugal.

Mamona afirmou, ainda, estar pronta para dar o seu melhor e, independentemente do resultado, quer dar uma alegria aos portugueses, acrescentando que “quando comecei a fazer o triplo [salto] e a ganhar os nacionais era muito pessoal, mas agora estou a representar Portugal, estou a representar uma bandeira. Tenho uma responsabilidade de representar-vos naquela competição, e obviamente que quero fazê-lo da melhor maneira”.

Patrícia foi o sexto desportista luso a visitar o Palácio de Belém.

Segue-se a judoca Telma Monteiro, na terça-feira (dia 19), a partir das 11 horas, com Elisabete Jacinto (Automobilismo) a ser recebida pelas 14h30.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.