Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Crosse da Amora na selecção para os europeus de Lisboa

Atl-CrosseEuropeuLisboa-16-11-2019Depois da primeira prova se pré-selecção para os europeus de crosse – que se efectuam em Lisboa (Bairro da Bela Vista, perto do Aeroporto, no dia 8 de Dezembro próximo) – que teve lugar em Torres Vedras, caberá este domingo a vez à segunda prova pré-selecção, marcada para a vila da Amora (Seixal).

Serão integradas no programa deste crosse de Amora provas com a distância de 1,5km (aproximadamente), para seniores masculinos e femininos. A primeira atleta feminina e o primeiro masculino serão seleccionados para a equipa nacional. O outro atleta masculino será indicado pelo DTN após análise da proposta do Técnico Nacional.

Recorde-se que estão seleccionados/pré-seleccionados os seguintes atletas:

Masculinos – Rui Pinto, Samuel Barata, Rui Teixeira e Etson Barros (sub20)

Femininos – Dulce Félix, Inês Monteiro, Catarina Ribeiro, Jéssica Augusto, Salomé Rocha e Sara Moreira.

Após a análise dos resultados obtidos na prova de observação/selecção (24 Novembro), serão seleccionados os três (3) primeiros classificados nos Sub20, e os primeiros quatro (4) nos Sub23.

Nos absolutos masculinos serão seleccionados, também em 24 Novembro, os três (3) primeiros classificados. A equipa nacional poderá ser completada com os atletas escolhidos pelo DTN, depois de analisar a proposta do TN.

Portugal poderá participar nas competições de seniores, sub23, sub20 e estafeta mista, em termos individuais e colectivos, ainda que não haja uma certeza sobre o assunto.

De acordo com o regulamento divulgado pela Federação Portuguesa de Atletismo, a presença dos atletas convocados é obrigatória. A ausência injustificada implica a suspensão imediata de todos os apoios ao atleta e ao respectivo treinador. A dispensa por lesão terá de ser confirmada pelo departamento médico da FPA e implica a ausência do atleta de qualquer competição até 1 de Janeiro de 2020.

A Equipa Nacional será divulgada no dia 27 deste mês.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.