Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Judoca Telma Monteiro no Palácio de Belém

DR / PR

DR / PR

Telma Monteiro foi a oitava convidada, esta terça-feira, do Presidente da República na iniciativa “Desportistas no Palácio de Belém” e deixou uma mensagem de resiliência e persistência aos mais de 70 alunos das escolas secundárias Dr. José Afonso, do Seixal, Luís de Camões, de Constância, e EB2+3 Pedro Ferreiro, de Ferreira do Zêzere.

A mensagem foi para acreditar sempre porque “não há sonhos impossíveis.” Com uma carreira que teve início aos 14 anos e a caminho da quinta presença em Jogos Olímpicos, Telma Monteiro foi caracterizada pelo Presidente da República como uma resistente, pela sua capacidade de manter resultados “excepcionais” e pela grande autodisciplina e ambição que demonstra em toda a sua carreira.

Depois de recordar parte da sua vida e carreira desportiva que conta com cinco títulos europeus, quatro de vice-campeã mundial e uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio’2016, a judoca deixou a mensagem da importância do desporto uma vez que “desenvolve o carácter das pessoas”.

A portuguesa revelou ainda que em Tóquio deverá ter a sua última presença Olímpica e que “gostava de conseguir um bom resultado”.

Elisabete Jacinto, Presidente da Comissão Mulheres e Desporto do Comité Olímpico de Portugal também esteve, neste mesmo dia, no Palácio de Belém – sendo a nona convidada do Presidente da República – tendo estado à conversa com Marcelo Rebelo de Sousa – e também com alunos da Escola Secundária D. Maria II, de Vila Nova da Barquinha, Colégio Nossa Senhora da Conceição, de Guimarães, e Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, na Madeira, onde anunciou que conta voltar às competições no Maroc Desert Challenge, em Abril de 2020.

No dia 26 deste mês de Novembro será a vez da visita do hoquista campeão mundial Ângelo Girão, seguindo-se a ex-basquetebolista internacional Ticha Penicheiro e o triplista Nelson Évora (dia 3 de Dezembro, de manhã e de tarde), finalizando com Miguel Oliveira (motociclista) e Joana Pratas, no dia 10 de Dezembro, com a velejadora a fechar este “circuito” cultural-desportivo.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.