Sábado 27 de Abril de 2024

Portugal venceu na Noruega e subiu ao segundo lugar do grupo de apuramento

Børre E. Helgerud

Børre E. Helgerud

Ao derrotar, no Marienlyst Stadion, em Drammen (Noruega) a equipa da casa a selecção portuguesa deu um passo gigante para chegar à fase final, pese embora a competição esteja ainda na quarta ronda, faltando seis para terminar (13 de Outubro de 2020).

A equipa das quinas venceu por 3-2, depois de estar a ganhar por 3-0, entrando quase em “parafuso” nos últimos dez minutos de jogo, quando os noruegueses recuperaram, com dois golos em sete minutos, o primeiro obtido através de grande penalidade e o último em cima dos 90 minutos.

Børre E. Helgerud

Børre E. Helgerud

De referir ainda que Portugal jogou sessenta minutos apenas com 10 jogadores, por expulsão (acumulação de amarelos) de Queirós, o capitão da equipa, que não teve o comportamento devido à função que desempenhava e que podia ter colocado em perigo o triunfo, que muita falta fazia.

Isto porque Portugal tinha perdido com a Holanda (4-2) na ronda anterior, ficando em desvantagem, recordando-se que apenas é apurado directamente para a fase final o primeiro classificado de cada um dos nove grupos, a que se juntam p melhor segundo classificado. Os que faltarem para a grelha final serão apurados através de um “play off”, o que se pretende evitar.

Fábio Vieira abriu o marcador praticamente nos primeiros momentos (2’) da partida, tendo Jota (20’), aumentado a vantagem para 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

 

Børre E. Helgerud

Børre E. Helgerud

No segundo tempo, Fábio Vieira elevou o resultado para 3-0, com os noruegueses a reduzirem para 1-3 com um golo de Thorstvedt (83’) através de uma grande penalidade, encerrando-se o jogo com o segundo golo obtido por Larsen (90’).

Na classificação, a Holanda comanda com 12 pontos (4 jogos), seguindo-se Portugal, com 9 e também quatro jogos. Com 8 pontos e cinco jogos está a Bielorrússia, enquanto a Noruega soma 7 jogos também em cinco jogos. Chipre tem 4 pontos em cinco jogos e ao fim de cinco jogos Gibraltar está no 6º e último lugar, com zero pontos.

Portugal volta a jogar no dia 26 de Março de 2020, defrontando em casa a formação do Chipre, jogo que poderá ser aproveitado para reforçar o “goal average”, que poderá ser preciso para eventual desempate no final do grupo 7, que é onde Portugal está inserido.

Por outro lado, a selecção de sub17 foi empatar (0-0) com Ucrânia, em jogo disputado no Estádio do Fontelo (Viseu) e manteve-se no segundo lugar do grupo 8 do apuramento opara a Ronda de Elite, reforçando o apuramento para a referida fase.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.