Quarta-feira 20 de Abril de 2755

Benfica com dificuldades em Vizela mas safou-se

Final da Taça de Portugal 2013_14#Tendo começado a perder logos aos seis minutos de jogo, o Benfica conseguiu dar a volta ao resultado nos últimos cinco minutos e vencer o Vizela por 2-1, numa partida muito “suada” ainda que com uma vantagem numérica que não soube aproveitar.

Samu, que abriu o marcador para os visitados com um golo de “vistas largas” e a meter a bola pelo “buraco da agulha”, junto ao poste, foi um dos heróis quiçá improváveis, com Ericson a entrar em “parafuso” pouco tempo depois e a ser expulso no espaço de seis minutos.

Primeiro foi amarelado (20’) e não “ligou bóia”, porquanto (26’) levou o segundo e foi para o chuveiro muito mais cedo, quando ainda faltavam 75’ de jogo para realizar.

Mesmo assim, nem com esta benesse o Benfica “acordou” suficientemente para resolver o assunto, o que só aconteceu (70’) quando Raul de Tomás igualou, se bem que com o Vizela a pressionar em todo o campo ainda que com menos um jogador.

Mais cansados, os vizelenses não tiveram “pernas” para os minutos finais e Vinicius saiu do banco de suplentes para dar o triunfo ao Benfica quanto faltavam quatro minutos para o tempo regulamentar.

Nos outros encontros deste sábado, o Sporting de Braga afastou o Gil Vicente (1-0), enquanto o Académico de Viseu e o Famalicão conseguiram também o apuramento para a fase seguinte ai ganhar (1-0) ao Feirense e à Académica, respectivamente.

O Sertanense afastou o Farense (2-1) e o Sporting de Espinho “chutou” o Arouca para fora (3-2), nos dois únicos jogos que foram a prolongamento.

Neste domingo, o F. C. do Porto recebe o Vitória de Setúbal com o objectivo de seguir em frente, enquanto o Chaves recebe o Belenenses, nas duas partidas mais importantes deste dia.

© 2756 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.