Quinta-feira 28 de Março de 2024

Benfica não pode perder na Alemanha

© José Pedro Gonçalves / JDM

© José Pedro Gonçalves / JDM

O Benfica não pode perder o jogo desta quarta-feira, em Leipzig, sob pena de poder ficar de fora do apuramento para os dezasseis-avos, ainda que tenha mais uma partida para fazer, em casa, frente ao Zenit.

Os encarnados encontram-se no último lugar do grupo, com 3 pontos, estando apernas a um ponto do Zenit mas a 4 do Lyon e 6 do Leipzig, n uma contabilidade que ainda poderá dar muitas voltas, pese embora o triunfo do Benfica se afigure como o mais importante.

Na outra partida do mesmo grupo, o Zenit recebe o Lyon, num jogo de alto grau para ambas.

Entretanto, na quinta-feira, será a vez das quatro equipas portuguesas presentes na Liga Europa voltarem à liça, também para a penúltima ronda da fase de grupos.

No grupo D, o Sporting recebe o PSV (20 horas) no Estádio José Alvalade e o Rosenborg também joga em casa com o Lask Linz.

O Sporting comanda com 9 pontos, mais dois do que o Linz e o PSV, com o Rosenborg na última posição, ainda sem qualquer ponto.

A vantagem pontual sportinguista, ainda que de dois pontos, é quase residual, pelo que, jogando em casa, terá de “atirar-se” de cabeça para o triunfo. Depois logo se verá.

No grupo F, o Guimarães recebe o Strandard de Liège (20 horas) e o Arsenal joga em casa frente ao Eintracht de Frankfurt.

Os ingleses do Arsenal comandam com 10 pontos, mais 4 do que o Liège e do Frankfurt, enquanto o Vitória apenas tem um ponto, pelo que vencer é também o objectivo dos vimaranenses.

No grupo G, o F. C. do Porto desloca-se (17h55) ao campo dos Young Boys e o Feyenoord recebe o Rangers para lutarem pelos melhores resultados, o que poderá ajudar a definir a classificação, para já muito “intricada”, especialmente para os portistas, que estão na última posição, com 4 pontos, os mesmos que os holandeses.

Os Boys e os Rangers estão no comando, ambos com 7.

No grupo K, o Sporting de Braga – tal como o Sporting – é o líder, com 10 pontos, mais um que o Wolverhampton e seis de vantagem sobre o Slovan, enquanto o Besiktas é o último, com zero pontos.

O Braga recebe o Wolverhampton (17h55) e ganhar é o sinal mais, enquanto o Besiktas joga em casa frente ao Slovan.

Bons despiques a seguir na quinta-feira.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.