Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Estrelas vão desfilar no EDP Grande Prémio do Natal em Lisboa

IMG_4608Dulce Félix (vencedora em 2016), Jéssica Augusto, Hermano Ferreira (titular em 2012) e Samuel Barata são as principais estrelas do atletismo português que vão tomar parte na 62ª edição do EDP Grande Prémio de Natal, marcado para a manha (11 horas) do dia 15 de Dezembro na capital do país, sempre repleta de grandes eventos.

A prova foi apresentada esta terça-feira, onde se ficou a saber, entre outras coisas, que um euro por cada inscrito reverterá para a Escola de Judo Nuno Delgado, cujo lema é “formar campeões para a vida”, pelo que quem estiver interessado em participar (e ajudar) deverá inscrever-se no site do Maratona Clube de Portugal, sendo que já estão registados 4.000 participantes.

Para além dos atletas referidos, saliência ainda para a presença do vencedor do ano passado, Andralino Furtado (Sporting).

Na oportunidade, o veteraníssimo (82 anos completados recentemente) Armando Aldegalega foi homenageado pela organização, na qualidade de atleta que mais vezes participou nesta competição, que se iniciou em 1946, estreando-se em 1960.

No seu longo currículo – foi inscrito pelo Sporting na Associação de Lisboa em 1956 – Aldegalega foi (1962) o primeiro português q ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, disputados em Madrid.

Em 1964 e 1972 esteve nos Jogos Olímpicos (Tóquio e Munique, respectivamente), tendo recebido recentemente o prémio de Ética Desportiva do Comité Olímpico de Portugal.

A prova será transmitida, em directo, pela TVI24, a partir das 11 horas.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.