Domingo 19 de Abril de 8826

Portugal com seis equipas no europeu de crosse em Lisboa

27nov 1056 Cross Sel CNComo definido, a Federação Portuguesa de Atletismo divulgou, esta quarta-feira, que Portugal vai estar no europeu de crosse (dia 8 de Dezembro, no Parque da Bela Vista), com equipas, ou seja, na totalidade das provas que constam do programa deste evento, que completará a 26ª edição.

Entre os convocados, avultam as presenças de Dulce Félix, que já participou oito vezes na competição, somando quatro medalhas individuais (duas de prata e duas de bronze), sendo Salomé Rocha a atleta que tem mais presenças nestes campeonatos (9), tendo como melhor um sétimo lugar em 2012.

Entre os seniores masculinos, Miguel Marques (seis presenças) e André Pereira (5) são os mais experientes.

Trinta e sete são os atletas seleccionados para as equipas, masculina e feminina, nas categorias de juniores (sub20), promessas (sub23) e seniores.

Nos sub20, Mariana Machado (filha da campeã Albertina Machado) é a figura que mais tem sobressaído, porquanto tem comprovado, época a época, que é uma atleta de eleição e que tem um amplo e vasto futuro à sua vista, pelo que vai lutar pelo pódio – com o ouro na mira – porquanto é a sua última competição neste escalão.

Os últimos testes, feitos durante o mês de Novembro, confirmam que está em excelente forma, pelo que a jovem de 18 anos não vai deixar a oportunidade de voltar a brilhar a grande altura.

Etson Barros, também de sub20, é outro jovem a ter em conta, face aos excelentes resultados que também tem alcançado desde a época passada.

A lista completa dos atletas escolhidos é a seguinte:

Sub20 (F) – Mariana Machado, Lia Lemos, Bárbara Neiva, Mónica Silva, Cátia Pereira e Camila Gomes;

Sub20 (M) – Etson Barros, Rúben Amaral, Miguel Ribeiro, Miguel Moreira, Duarte Gomes e Nuno Pereira;

Sub23 (F) – Joana Ferreira, Beatriz Rodrigues, Manuela Martins, Sara Duarte, Lília Martins e Sara Monteiro;

Sub23 (M) – Issac Nader, Alexandre Figueiredo, Ricardo Ferreira, Cristiano Borges, Jorge Moreira, Filipe Vitorino e Luís Monteiro;

Seniores (F) – Dulce Félix, Carla Salomé Rocha, Susana Francisco; Salomé Afonso e Patrícia Silva;

Seniores (M) – André Pereira, Miguel Marques, Hugo Almeida, Rui Teixeira, Paulo Barbosa, Luís Saraiva e Paulo Rosário.

O “team leader” será José Regalo, que comandará a “armada” portuguesa a bom porto, juntando-se José Santos (Director técnico nacional), António Sousa (responsável técnico) e os treinadores Sameiro Araújo, Ricardo Ribas, Paulo Murta, Rui Silva, Rui Militão, Diogo Sousa, Rui Ferreira e Pedro Rocha.

A concentração da comitiva lusa far-se-á a partir do dia 6 de Dezembro (12 horas) no Hotel Amazónia.

Sabe-se que a cerimónia de abertura da competição terá lugar pelas 9h45, seguindo-se as corridas dos sub20 (M) pelas 10 horas; a dos sub20 (F) às 10h30; a dos sub23 (M) pelas 10h55; a dos sub23 (F) pelas 11h30; a da estafeta mista pelas 12h05; a de seniores (M) pelas 12h35 e a de seniores (F) pelas 13h20.

As cerimónias da entrega das medalhas iniciar-se-ão pelas 14 horas.

 

© 8826 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.