Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Portugal no pior grupo na fase final do Europeu de Futebol

euro 2020 gruposAlemanha e França são, para já, as duas equipas – das mais difíceis de todas – que integram o grupo F da fase final do euro’2020, que será disputado em vários países, entre 12 de Junho e 12 de Julho do próximo ano, segundo ditou o sorteio efectuado este sábado.

O terceiro adversário de Portugal será apenas conhecido em Março de 2020 e resultará de um play-off cujo sorteio das meias-finais já está definido: Islândia-Roménia e Bulgária-Hungria. O vencedor da final deste play-off integra o grupo F, excepto se for a Roménia.

Caso assegurem vaga na fase final, os romenos vão integrar o grupo C e estão fora de hipótese para enfrentar a Equipa das Quinas. Se este cenário se verificar, o agrupamento será concluído com a integração da seleção vencedora do play-off onde estão incluídas as seleções da Geórgia, da Macedónia do Norte, do Kosovo e da Bielorrússia.

Segundo o site da FPS, o Presidente da FPF, Fernando Gomes, liderou a comitiva que representou o organismo que tutela o futebol português neste sorteio e esteve acompanhado pelo Selecionador Nacional, Fernando Santos, pelo CEO da FPF, Tiago Craveiro, pelo Diretor João Vieira Pinto e pela Team Manager Carlos Godinho.

Recorde-se que os dois primeiros classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros garantem o apuramento para a fase a eliminar desta prova.

O seleccionador nacional, Fernando Santos, salientou que “é o grupo mais difícil de todos os que aqui estão, isso é evidente. Temos os últimos dois campeões do mundo e o último campeão da Europa e vencedor da Liga das Nações. Obviamente, era um grupo que nenhuma das equipas desejava. Na minha perspectiva, a Alemanha e a França são favoritos e Portugal é candidato. Vamos ter de trabalhar para alcançar o que queremos: seguir em frente, se possível chegar à final e, na final, vencer. É isso que vamos procurar fazer”.

Referiu ainda o técnico que “desportivamente, admito que haja desejo de vingança da França. No entanto, também pode acontecer defrontarmos novamente a Islândia no primeiro jogo do Europeu, como aconteceu em 2016. Ainda há alguns cenários em aberto. Vamos ver tudo com muita calma”.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.