Sábado 27 de Abril de 2024

Rugby no Feminino em Alta

05fev_5100_Port_Galiza_RFM_jdmA equipa de Portugal XV Elite este domingo no Estádio do Jamor a equipa da Galiza por 16-7.

{jathumbnail off}Foi num palco bem merecido, o nosso Estádio Nacional, no Jamor em Oeiras, que foi retomado o Rugby XV feminino em terras lusas, circunstância que a actual direcção da Federação Portuguesa de Rugby tinha mostrado empenho e agora concretizado.

Com a presença do Director Técnico Nacional presente na bancada, as comandadas pela dupla Carlos Polainas e Nuno Mourão viram as espanholas a entrarem melhor no jogo- uma selecção da Galiza que inclui algumas jogadoras que vão a selecção nacional espanhola – logo nos primeiros minutos concretizaram um ensaio e converteram o pontapé respectivo colocando o resultado em 7-0, que seria os05fev_3142_Port_Galiza_RFM_jdm únicos pontos conseguidos durante o jogo todo. Aproveitando as falhas das adversárias, o XV de Portugal consegue explanar o seu jogo e chegar ao ensaio por Leonor Amaral.

No segundo tempo assistiu-se a um jogo mais coeso e concentrado por parte do XV de Portugal, impedindo o jogo da formação da Galiza, este jogo teve os seus resultados práticos com a concretização de duas penalidades por Joana Vieira e ela mesma marcaria o ensaio que colocou o resultado final em 16-7.

Uma nota também para a mobilização feita em torno deste jogo tanto pela FPR bem como a dinamização nas redes sociais (FaceBook) pelo Portugal Rugby Feminino.

05fev_5139_Port_Galiza_RFM_jdm

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.