Quinta-feira 25 de Abril de 2024

F. C. do Porto perdeu dois pontos em Lisboa frente ao Belenenses SAD

José Pedro Gonçalves / JDM

José Pedro Gonçalves / JDM

O empate alcançado pelo Belenenses SAD ante o F. C. do Porto, este domingo, obrigou os portistas a perderem mais dois pontos, ficando a quatro do comandante Benfica, na Liga NOS.

André Santos abriu (14’) o marcador para os azuis de Lisboa, com Alex Teles a empatar (32’) com um golo de grande penalidade.

José Pedro Gonçalves / JDM

José Pedro Gonçalves / JDM

Com surpresa, ou não, o Vitória de Setúbal foi vencer (3-2) ao campo do Paços de Ferreira, numa partida em que Éber Barbosa (45+2’) marcou para os setubalenses.

Mas foi sol de pouca dura porquanto o Paços empatou (51’) por Diaby e Hélder Ferreira colocou os “castores” a vencer por 2-1.

 

Mas os homens do Sado estavam dispostos a mudar o rumo dos acontecimentos, o que veio a verificar-se aos 68’, quando Zequinha empatou, tendo Hildeberto marcado (78’) o golo do triunfo sadino.

Em Guimarães, o Vitória derrotou (2-0) o Portimonense, com golos de Bonatini (2’) e de Edwards (61’).

José Pedro Gonçalves / JDM

José Pedro Gonçalves / JDM

Em Alvalade, o Sporting suou as estopinhas para vencer o Moreirense mas Luiz Phellype apontou (70’) o tento que valeu três pontos aos leões, que ficaram a um ponto do Famalicão.

O Benfica segue no comando, agora com 36 pontos, seguido do F. C. Porto (32), do Famalicão (24), do Sporting (23) e di Vitória de Guimarães (20).

Esta ronda 13ª conclui-se esta segunda-feira com o Rio Ave-Gil Vicente.

Na terça-feira, o Benfica recebe os russos do Zenit no último encontro da fase de grupos para a Liga dos Campeões, numa partida que tem que ganhar para tentar ficar apurado para a fase final.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.