Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Domingo Fantástico – Dois Bons Jogos

prop_logo_lpfa3_220_jdmDecorreu este domingo mais uma jornada da III Liga Portuguesa de Futebol Americano, com dois brilhantes e emotivos derby´s, um a norte e outro no sul, tivemos uma fantástica jornada de promoção e divulgação do Futebol Americano em Portugal.

{jathumbnail off}

 

 

 

 

05fev_1608_Nav-vs-Cruse-FA_pressLisbon Crusaders 0 : 38 Lisboa Navigators

Em Lisboa, mais propriamente no sempre bem composto palco do Estádio Universitário, com boas condições atmosféricas para a prática do Futebol Americano, os campeões nacionais, os Lisboa Navigators receberam os Lisbon Crusaders.

Foi um jogo emotivo, em que a maior capacidade dos Navigators veio ao cimo, perante uma formação dos Crusaders, que tudo fez para contrariar essa capacidade mas não evitou que no final do primeiro tempo o resultado já era favorável aos Lisboa Navigators por 10-0.

Na segunda parte, os campeões nacionais puxaram dos seus galões e dilataram o marcador para atingir o resultado final de 38-0. Marcaram pelos Navigators – TD – Paulo Monteiro (85), Tiago Soares (12), Nuno Pereira (42), Filipe Granjeiro, e David Simões marcou o ultimo Touch Down. O Emanuel (81) esteve de serviço nos pontapés converteu 4 extra point e ainda mais um field goal.

Foi visível uma aderência por parte do público ao Futebol Americano, uma bela moldura humana esteve presente no Estádio Universitário de Lisboa para assistir a este derby lisboeta.

22JAN_2834_renegades_jdmAltis Paredes Lumberjacks 14 : 6 Porto Renegades

Já no Porto, campo do Viso, assistiu-se derby do norte, a equipa do Porto Renegades recebia equipa do Altis Clube Paredes – Lumberjacks.

Ambas equipas vinham de derrotas na jornada anterior, os Renegades tinham perdido o seu jogo com o Lisbon Crusaders e a equipa de Paredes perante os Maximinos Warriors de Braga.

Sendo adversários directos na luta por um lugar nos playoff , este jogo revestia-se de uma importância para ambas as equipas, no intuito de rapidamente atingirem o número de pontos para passarem a essa fase, assim, a vitória dos Lumberjacks por 14-6 é um resultado muito valioso para a equipa de Paredes.

Ao final da primeira parte a formação de Paredes, já vencia por 6-0 (TD por Joseph Nunes e extra point por Jonathan Mendes)e no segundo tempo novamente tivemos a mesma dupla a “facturar” para os Lumberjacks, TD por Joseph Nunes e EP por Jonathan Mendes.

Contra a corrente do jogo e já nos últimos instantes da partida a equipa da casa os Porto Renegades aproveitou uma falha na defesa de Paredes para converter o seu único TD por Nelson Fernandes. Com a conversão do EP respectivo o resultado final ficou 6-14 a favor do Altis Paredes Lumberjacks.

 

O Calendário da 3ª edição da LPFA, tem agendado um único jogo para o próximo 11 de Fevereiro , Lisboa Navigators @ Maximinos Warriors, no Campo de Futebol Maximinense pelas 19H30 em Braga.

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.