Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Braima Dabó distinguido por Marcelo Rebelo de Sousa

Dabó-PrRepública-12-12-2019

DR / PR

De acordo com uma nota divulgada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa distinguiu o atleta guineense Braima Dabó com a Medalha da Ordem de Mérito pelo acto de fair play praticado no mundial de atletismo.

Esta foi a quarta distinção – terceira a nível de Portugal – que o atleta recebeu com poucos dias de diferença, porquanto começou com a Federação Internacional das Associações de Atletismo (IAAF) a outorgar o Prémio Fair Play.

Braima Dabó estuda em Bragança no âmbito do projecto “A Educação é o Único Caminho” da ONGD “Na Rota dos Povos” e representa o Maia Atlético Clube, tendo ajudado o atleta Jonathan Busby, de Aruba, a terminar a eliminatória dos 5000 metros, durante o Campeonato do Mundo de Atletismo 2019 disputado em Doha, no Qatar, em Setembro passado.

Outras duas distinções atribuídas a Dabó foram protagonizadas pelo CNID-Associação dos Jornalistas de Desporto com a entrega do “Prémio CNID Desportivismo”, que recebeu na Casa do Desporto, no Porto, local onde também recebeu, do Instituto Português do Desporto e Juventude, através do PNED – Plano Nacional para a Ética no Desporto, o Prémio de Ética no Desporto.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.