Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Amado da Silva “O rugby ao contrário do pais está bem”

09fev_1013_Port_Russia_jdmFoi com estas palavras que o presidente da Federação Portuguesa de Rugby caracterizou o panorama da modalidade em Portugal na conferencia de imprensa de apresentação e ante-visão do jogo com a Rússia sábado no Jamor.

{jathumbnail off}Na ocasião Amado da Silva referiu a razão da passagem do jogo do Estádio Universitário para o Estádio Nacional, Campo de Honra, ” não se compreende que uma selecção nacional tenha de pagar ao estado para jogar num espaço que é propriedade do estado”.

Quanto ao jogo de domingo o presidente espera um forte apoio do publico à equipa, neste jogo em especial por ter uma motivação social com a troca de bens alimentares por entrada no Estádio. Esta campanha dos “Lobos Solidários” vai reverter a favor da Associação Novo Futuro.

 

 

Já o seleccionador Errol Brain afirmou que a primeira jornada na Roménia os seus jogadores estiveram bem, 09fev_1018_Port_Russia_jdmpois dos muitos anos de rugby, as condições que suportaram são difíceis.

 

Domingo vai contar com um grupo com alterações no XV, pois alguns jogadores voltaram para os seus clubes (principalmente os que jogam em França) mas conta com a experiência de um núcleo duro que incluí o novo capitão Gonçalo Uva, além de A. Aguilar, Vasco Uva entre outros.

 

 

09fev_1010_Port_Russia_jdmO novo Capitão dos “Lobos”, Gonçalo Uva afirmou que a equipa está já recuperou do desaire em Bucareste e que estão detectados os erros e devidamente corrigidos, sábado podem contar com os “Lobos” a 100%.

Quanto a estas novas funções, Gonçalo Uva diz que foi uma honra quando Errol Brain o indicou, mas acredita que precisa do apoio de outros jogadores para ter sucesso na função de Capitão dos “Lobos”.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.