Terça-feira 16 de Abril de 2024

Sporting goleou Santa Clara e chegou ao terceiro lugar da Liga NOS

Sporting CP vs SLBenfica #O Sporting – depois do desaire tido na Liga Europa – voltou a estar grande plano e foi golear (4-0) o Santa Clara na partida que esta segunda-feira teve lugar em Ponta Delgada, partindo a Liga NOS para mais um “descanso” até ao dia 4 de Janeiro de 2020.

Luiz Phellype foi o marcador de serviço, ao marcar por duas vezes (40 e 47’), no que foi o lançamento para um triunfo categórico, complementado com um golo de Bolasie (54’) e outro do capitão Bruno Fernandes, de grande penalidade, concretizado aos 60’.

Mantendo a “coordenação” geral na supremacia do jogo, os leões limitaram-se a gerir a vantagem sem problemas de maior, chegando ao terceiro lugar da competição mas com uma diferença de 13 pontos do Benfica e a 9 do F. C. do Porto, que ocupa a segunda posição.

Situação que, teoricamente, não é “dramática” porquanto há muitos jogos (20) para concretizar, num universo de 60 pontos, com “dependências” do que conseguirão Benfica e F. C. do Porto, para já os mais candidatos.

Na outra partida de encerramento desta 14ª ronda, o F. C. do Porto jogou no Dragão e não teve problemas de maior para brindar o Tondela com três golos sem resposta, tentos que foram alcançados por Soares (10 e 32’) e Otávio (51), deixando correr o cronómetro e somar mais três pontos.

Nos marcadores, Pizzi continua no comando (11 golos), seguido do seu companheiro de equipa Vinícius (10) e de Zé Luis (F. C. Porto) e Fábio Martins (Famalicão), ambos com 7.

A Liga NOS regressa a 4 de Janeiro, como se referiu, registando-se o clássico Sporting-F.C. Porto no dia 5 (17h30) no Estádio José Alvalade no que será o grande desafio para que ambos comecem a decidir o futuro classificativo.

O que será complementado, duas semanas depois, com o Sporting-Benfica, no que serão os primeiros momentos para uma “aferição” – mais a sério – dos três clubes candidatos ao pódio da Liga NOS’2019/2020.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.