Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Sporting o mais feliz no sorteio da Liga Europa

UEFA Europa League2019 2020Jogando em casa frente aos turcos do Istanbul Basaksehir, o Sporting terá sido o clube português mais “feliz” no sorteio dos dezasseis-avos, que esta segunda-feira se realizou em Nyon (Suíça), cabendo agora aos leões confirmarem o favoritismo, pelo que terão de conseguir um resultado favorável na primeira mão (20 de Fevereiro de 2020) para que, na segunda (26 ou 27 do mesmo mês), possa estar mais “fresco” e conseguir chegar aos oitavos.

Defrontando os alemães do Leverkusen, na Alemanha, a táctica do F. C. do Porto será a de conseguir sofrer o mínimo de golos – ganhar é excelente – para poder recuperar na segunda volta.

O mesmo sucede ao Benfica, que viajará até ao campo dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, bem como ao Sporting de Braga, que se deslocará à Escócia para defrontar o Rangers, com o objectivo de continuar a excelente campanha internacional na fase de grupos.

De salientar que Portugal é o que mais clubes apresenta nesta ronda (4), o que dá mais um “título” ao país – o que há muito não se verificava – o que já deu outro resultados importantes: na época de 2021/2022, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões (dois de forma directa na fase de grupos e mais um nos play-off.

Até lá (aos jogos de Fevereiro) fica o calendário global dos dezasseis-avos, com os seguintes alinhamentos:

Wolverhampton (Inglaterra) – Espanhol (Espanha); Sporting (Portugal) - İstanbul Başakşehir (Turquia); Getafe (Espanha) – Ajax (Holanda)*; Leverkusen (Alemanha)* – F. C. Porto (Portugal); Copenhaga (Dinamarca) – Celtic (Escócia); APOEL (Chipre) – Basileia (Suíça); Cluj (Roménia) – Sevilha (Espanha); Olympiacos (Grécia)* – Arsenal (Inglaterra); AZ Alkmaar (Holanda) -  LASK (Áustria); Brugge (Bélgica)* – Manchester United (Inglaterra); Ludogorets (Bulgária) – Inter (Itália)*; Frankfurt (Alemanha) – Salzburgo (Áustria)*; Shakhtar Donetsk (Ucrânia)* – Benfica (Portugal)*;

Wolfsburgo (Alemanha) – Malmö (Suécia); Roma (Itália) – Gent (Bélgica) e Rangers (Escócia) – Sporting de Braga (Portugal)

*transitaram da Liga dos Campeões.

Na Liga dos Campeões, onde estão as “trutas” maiores do futebol europeu, a primeira mão começa do dia 18 de Fevereiro, com os jogos Dortmund (Alemanha) – Paris Saint Germain (França) e Atlético Madrid-Liverpool (Inglaterra).

No dia 19: Atalanta (Itália) – Valência (Espanha) e Tottenham (Inglaterra) – Leipzig (Alemanha).

No dia 25: Chelsea (Inglaterra) – Bayern (Alemanha) e Nápoles (Itália) – Barcelona (Espanha).

No dia 26: Real Madrid (Espanha) – Manchester City (Inglaterra) e Lyon (França) – Juventus (Itália).

A segunda mão realiza-se nos dias 10, 11, 17 e 18 de Março.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.