Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Federação de Futebol e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa com Responsabilidade Social

Estádio SolidárioA Federação Portuguesa de Futebol e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa deram as mãos – sob o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa – para uma jornada de Responsabilidade Social.

A FPF e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vão levar a cabo uma iniciativa de angariação de fundos para apoio a três instituições de auxílio à comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo.

A iniciativa «Estádio Solidário», terá lugar na jornada de Natal do Campeonato de Portugal, com jogos agendados para os dias 21 e 22 deste mês de Dezembro, em estádios de Norte a Sul e Ilhas do País.

Por cada espectador presente nas 36 partidas da jornada 15 do Campeonato de Portugal será doado um euro pela FPF e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O valor total angariado reverterá para as instituições «Comunidade Vida e Paz», «Associação Médicos do Mundo» e «CASA – Centro de Apoio de aos Sem-Abrigo».

Segundo a FPF, “a comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo, de enorme vulnerabilidade, tem passado por situações que cada vez mais nos envergonham a todos. Julgamos que o futebol tem a responsabilidade e o poder de mudar a vida das pessoas, tendo esta causa uma urgência que todos compreendem e assumem. Neste sentido, o objectivo será levar o maior número de espectadores a todos os estádios onde se realizam os jogos da última jornada do ano do Campeonato de Portugal”.

Por seu lado, Edmundo Martinho, Provedor da Santa Casa elogiou, esta quinta-feira, a operação Estádio Solidário, uma iniciativa conjunta da FPF e da Santa Casa para apoio à comunidade sem-abrigo.

Em declarações prestadas ao fpf.pt, Edmundo Martinho lembrou os objectivos do Estádio Solidário: “No combate ao drama social das pessoas em situação de sem-abrigo todos os esforços são poucos, mas todos os gestos e contributos são importantes. A resolução deste flagelo só é possível com o envolvimento de todos e com a participação efectiva das várias instituições da nossa sociedade”, disse.

O responsável máximo da Misericórdia também lembrou  a importância de contar com o apoio de todos: “Além do trabalho que a Santa Casa presta diariamente dentro daquilo que é a sua actuação no quadro de resposta municipal, a Misericórdia de Lisboa está sempre disponível para se associar a entidades como a Federação Portuguesa de Futebol, com o objetivo de promover e dinamizar acções como o Estádio Solidário, que apelam à solidariedade dos portugueses, na esperança de atenuar esta dura realidade que a todos deve mobilizar”, finalizou

A FPF e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa contam com o entusiasmo de todos – associações, clubes, adeptos e órgãos de comunicação social – para ajudar a encherem os 36 estádios que vão receber jogos do Campeonato de Portugal na ronda de Natal.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.