Terça-feira 23 de Abril de 2024

Gil “amigo” levou Sporting às meias-finais da Allianz Taça da Liga

Portimo vs Scp dez 2019

CVidigal / Liga Portugal

Guimarães e Sporting foram as duas primeiras equipas a ficarem apuradas para as meias-finais da Allianz Taça da Liga, depois da última ronda da fase de grupos que se realizou este sábado, no que se refere aos grupos B e C, conquanto os grupos A e D se concluem este domingo.

No Minho, o Guimarães (B) recebeu e venceu (3-0) o Sporting da Covilhã, em partida sem história relativa, a não ser a dos três golos marcados pelos vimaranenses, dois por Parte de Davidson (66 e 86’) e de Bonatini (72’).

Em Setúbal, o Benfica, com poucas hipóteses de apuramento, confirmou a menos boa presença na edição deste ano da Taça da Liga, porquanto empatou (2-2) depois de estar a vencer por 2-0, com golos de Raul de Tomás (49’) e de Jota (73’).

Os minutos finais foram de grande “transe” para os benfiquistas, que viram Guedes marcar por duas vezes (83’ e 90+2’), confirmando a eliminação.

Do Norte veio a salvação leonina, porquanto o Rio Ave, que apenas precisava de empatar, foi derrotado (1-0) pelos visitantes do Gil Vicente, com um golo obtido por Sandro Lima (90+5’) e de grande penalidade. Coincidências dos jogos de futebol e do desporto em geral.

VSetubal vs Slb dez 2019

DR / Liga Portugal

No Algarve e depois de estarem a perder por 2-0 (golos de Martinez, de grande penalidade, aos 16’ e de Mathieu, na própria baliza, aos 31’), a formação de Silas iniciou a recuperação por Vietto (33’), chegando ao intervalo a perder (2-1).

No tempo complementar, os leões puxaram os “galões” e Rafael Camacho (77’), Plata (83’) e Luiz Phellype (90+5’) fecharam a conta do apuramento, à conta do brio que colocaram em jogo e aproveitando o “deslize” do Gil Vicente.

Neste domingo, Braga (grupo A) e F. C. do Porto (D) vão ter que dar tudo e vencerem os seus adversários para lograrem o apuramento, ainda que em situações opostas.

Aos bracarenses bastará empatar frente ao Paços de Ferreira (que joga em casa), enquanto os portistas terão que ganhar, podendo chegar o empate porquanto tem vantagem no “goal average”.

O Paços de Ferreira-Braga jogar-se-á pelas 17 horas – Marítimo e Penafiel empataram (0-0), este sábado e não contam para nada, enquanto o Chaves receberá o Porto pelas 19h15. O Santa Clara-Casa Pia, que não tem influência na classificação qualquer que seja o resultado, abre portas pelas 19h15.

Nas meias-finais (21 e 22 de Janeiro), o Guimarães jogará frente ao vencedor do Chaves-Porto e o Sporting defrontará o vencedor do Paços de Ferreira-Braga, ser nada de anormal acontecer.

Esta fase final terá lugar em Braga.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.