Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Federação de Atletismo oferece material desportivo para Cabo Verde, Moçambique e Timor Leste

Atl-FPA-MaterialÁfrica-04-01-2020No seguimento da cooperação com a educação, a Federação Portuguesa de Atletismo entregou à Marinha Portuguesa os kits de atletismo cedidos às Escolas Portuguesas de Moçambique, Cabo Verde e Timor.

O Presidente Jorge Vieira fez a entrega dos kits durante a manhã deste sábado, véspera da largada do NRP Sagres, que vai iniciar a viagem de circum-navegação ao longo de 371 dias.

O navio vai largar do Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia, em Lisboa, na manhã do dia 5 de Janeiro de 2020 e regressa a Lisboa no dia 10 de Janeiro de 2021.

A Cerimónia de Largada do NRP Sagres será presidida pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, e contará com a presença do Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, e do Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.

A missão do NRP Sagres está enquadrada no programa das comemorações do V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães e irá passar por 22 portos de 19 países diferentes, visitando 12 cidades da Rede Mundial de Cidades Magalhânicas.

No decorrer da viagem irão embarcar os cadetes da Escola Naval para realizarem a sua viagem de instrução.

Nas suas escalas, a Marinha Portuguesa entregará aos directores das Escolas Portuguesas os kits cedidos pela FPA.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.