Quinta-feira 18 de Abril de 1590

F. C. Porto com deslocação difícil a Moreira de Cónegos

Luis Macedo / JDM

Luis Macedo / JDM

Depois da vitória obtida no Estádio dos Leões “adormecidos” – e causticados com a crise interna, que eterniza – o F. C. do Porto desloca-se, esta sexta–feira, ao campo de um Moreirense que perdeu em Paços de Ferreira, atrasando-se na fuga aos lugares da segunda metade da classificação, estando na 13ª posição.

Sérgio Conceição quer manter a cadência de ganhar para se aproximar do Benfica – na esperança de que o Benfica seja travado aqui e ali – pelo que tem que dar à perna a partir das 21h15, no que será o terceiro jogo desta primeira (de três partes) sessão da 16ª jornada da Liga NOS.

Duas horas antes, o Benfica recebe (19h00) o Aves (último classificado) e, por certo, ninguém esperará que a formação de Bruno Lage possa perder pontos ante o lanterna vermelha, com apenas duas vitórias na competição e no Estádio da Luz.

Na partida inicial, o Santa Clara recebe o Rio Ave, que perdeu na última ronda em casa, frente o Marítimo, para tentar somar pontos, porquanto está no grupo dos cinco últimos, enquanto os avenses estão no grupo dos quartos classificados (com o Boavista, Tondela e Setúbal), apenas a dois pontos do par minhoto constituído pelo Guimarães e pelo Braga.

Bons despiques em espectativa para serem seguidos.

No sábado, o Portimonense recebe o Paços de Ferreira (15h30), seguindo-se o Boavista-Famalicão (18h00) e o Setúbal-Sporting (20h30), este último se se confirmar o jogo porquanto os setubalenses pediram adiamento face a um surto de problemas de saúde em muitos jogadores.

Restantes jogos no domingo, com o Gil Vicente-Belenenses-SAD (15h00), Marítimo-Guimarães (17h30) e Sporting de Braga-Tondela (20h00).

 

© 1590 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.