Terça-feira 16 de Abril de 2024

Portugal voltou a bater a França e iniciou europeu em grande

© Stanko Gruden / kolektiff

© Stanko Gruden / kolektiff

Ao voltar a vencer (28-25) a França (tripla campeã europeia entre 2006 e 2014, a que junta seis títulos mundiais) e uma das mais fortes formações mundiais, Portugal iniciou o europeu de Andebol, a disputar-se na cidade norueguesa de Trondheim, da melhor forma e com o “dever” poder estar na segunda fase da competição, para o que apenas precisa de ficar no segundo lugar do grupo D, onde também estão inseridas as equipas da Noruega e da Bósnia Herzegovina.

Os franceses dominaram nos primeiros vinte minutos de jogo, altura em que Portugal aproveitou para recuperar e passar para a frente do marcador, o que manteve até ao intervalo (12-11).

No tempo complementar, Portugal continuou a “mandar” no jogo e no espectáculo, em especial quando o guardião luso marcou um golo de baliza a baliza.

Os franceses começaram a “perder” a cabeça com a desvantagem que não conseguiam anular, levando a equipa de arbitragem a expulsar dois jogadores parisienses, período que Portuga aproveitou para cimentar a vantagem e chegar ao fim com um excelente 28-25.

Diogo Branquinho (5) sobressaiu nos marcadores, seguindo-se João Miguel Ferraz e André Gomes (4).

Rui Silva foi considerado o melhor jogador da partida.

No domingo (15 horas), a Bósnia será o adversário dos lusos, país que se estreia nesta fase da competição, partida que será decisiva para o apuramento

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.