Terça-feira 23 de Abril de 2024

Portugal joga este sábado para o Torneio Pré-Olímpico no Europeu de Andebol

© Nebojsa Tejic / kolektiff

© Nebojsa Tejic / kolektiff

A selecção portuguesa joga, este sábado, a maior cartada da vida desportiva do Andebol em Portugal para continuar a sonhar com a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.

Depois de ultrapassadas duas fases de grupo, onde demonstrou que também é “gente importante” no Andebol europeu, Portugal apurou-se para disputar o 5º e o 6º lugar, no que será, sempre, o melhor que alguma vez foi conseguido (7º em 2000).

Desta vez e se vencer a forte formação da Alemanha (este sábado, pelas 15 horas), Portugal terá ainda o prémio de integrar o torneio pré-olímpico, que abrirá as portas à entrada nos Jogos “Celestiais” do Olimpismo, recordando-se que os alemães foram campeões em 2016.

Entretanto, esta sexta-feira, foram conhecidos os finalistas deste euro’2020, bem como as equipas que disputarão o terceiro e quarto lugar.

Ao serem derrotadas, Eslováquia e Noruega jogam para os lugares de honra, enquanto a Espanha (campeã em título) chegou à final depois de vencer (34-32) os eslovenos, jogando no domingo com a Croácia, que derrotou (29-28, após dois prolongamentos) a Noruega.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.