Sexta-feira 29 de Março de 2024

Benfica foi vencer a Paços de Ferreira e continua líder isolado

Luís Macedo / JDM

Luís Macedo / JDM

Derrotando (2-0), na capital do móvel, a equipa do Paços de Ferreira, na 18ª jornada da Liga NOS, o Benfica, campeão nacional em título e líder da competição em curso, voltou a demonstrar que tem alternativas para tudo o que vier pela frente e, em face dos desaires de outros, avança rápida e seriamente para aumentar o número de títulos.

Numa partida em que “mandou”, com boa réplica dos pacenses, os encarnados abriram o activo (39’) com um golo bem engendrado por Rafa, no centro da grande área do adversário, depois de fintar um adversário e rematar pela certa.

No segundo tempo, apenas com 47 minutos de jogo, foi a vez de Vinícius brilhar e marcar o 11º golo neste campeonato, ficando apenas a um do seu companheiro de equipa Pizzi, que esteve de “folga”.

Em Tondela, os da casa passaram pelo frio e não ganharam “chama” para conseguirem chegar a um Setúbal empertigado e repleto de energia para chegar ao triunfo (3-0) com categoria.

Carlinhos (14’), Zequinha (31’) e Guedes foram os marcadores de serviço.

Em Famalicão, os da casa não aproveitaram esse factor e sucumbiram ante um Santa Clara em supremacia, com Linconln a marcar (35’) o único golo do desafio e de grande penalidade.

No Estádio Nacional, o Belenenses SAD voltou às vitórias, vencendo (2-1) o Portimonense, com golos apontados por Varela (42’) e Nilton (50’), com Dener (84’) a reduzir para os algarvios.

Luís Macedo / JDM

Luís Macedo / JDM

No fecho desta primeira parte da 18ª jornada da Liga NOS, o Boavista foi vencer (1-0) ao reduto do (cada vez mais) último classificado, o Desportivo de Aves, com um golo apontado por Cassiana aos 12 minutos de jogo.

Esta segunda-feira, o Sporting recebe o Marítimo (21 horas), enquanto o Guimarães é o anfitrião do Rio Ave (18h45).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.