Terça-feira 16 de Abril de 2024

XI edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano

logo FPFA 2020Começa já amanhã a XI edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano.

Esta competição, a principal da modalidade em Portugal, organizada pela “jovem” Federação Portuguesa de Futebol Americano (é a primeira época), começa este sábado, dia 1 de fevereiro.

A LPFA – Liga Portuguesa de Futebol Americano, vai na sua décima primeira edição, mas recorde-se, que as anteriores edições da prova decorreram ainda sob a égide da APFA – Associação Portuguesa Futebol Americano.

A edição em 2019/2020, conta com seis equipas (uma das ligas menos concorridas) divididas em duas Conferências com três equipas cada, assim temos:

final poster 2018_2019 lpfa

Conferência Norte

Porto Muts,

Braga Warriors,

Paredes Lumberjacks,

Conferência Sul

Cascais Crusaders Futebol Americano,

Lisboa Devils,

Lisboa Navigators.

O campeão em titulo, Lisboa Devils Futebol Americano, venceram na final da X edição da LPFA, os Porto Mutts por 23-6, começam a sua participação na XI LPFA, com um jogo que é um verdadeiro “derby”, frente aos Lisboa Navigators.

Fica aqui o restante calendário da competição:

Calendario LPFA IX

A prova máxima do Futebol Americano em Portugal começa no fim de semana mais famoso para o desporto nos Estados Unidos e no mundo, realiza-se no domingo, a 54.ª edição do Super Bowl, disputado no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, Flórida, uma final inédita, entre o Kansas City Chiefs, campeão da AFC, e o San Francisco 49ers, campeão da NFC.

super bowl 54Este ano, com uma boa nova para os amantes portugueses desta modalidade, que será possível ver em sinal aberto, será transmitida na TVI. É a primeira vez que o canal transmite a grande final de futebol americano em canal aberto.

O super bowl é o evento desportivo que é visto por mais pessoas nos Estados Unidos e pelos quatro cantos do mundo, são milhões e milhões que vão ver a final este domingo. Tendo esta dimensão, não são de tão pouca monta os outros milhões que circulam durante as horas antes, durante e depois da final, que diversas marcas investem neste evento. Este ano o  Pepsi Super Bowl LIV intervalo vai contar com o show de Jennifer Lopez & Shakira  e o hino nacional será entoado por  Demi LovatoYolanda Adams.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.