Sexta-feira 29 de Março de 2024

Navigators continuam invictos

warrir_nav_2012Lisboa Navigators @ Maximinos Warriors – 35 : 6

Este sabado em Maximinos, Braga, realizou-se o jogo entre os invictos Navigators e Warriors onde se fazia sentir um frio de típico de leste da Europa, mas onde no campo as hostes estavam bem quentes para um jogo que prometia ser espectacular, não fosse isto a LPFA.

Os Navigators começaram o jogo a atacar e no seu primeiro drive viriam mesmo a marcar por Filipe Granjeiro(#28) marcaria o primeiro touchdown do encontro. O ponto extra seria bem convertido por Emanuel Morais(#81).

Após este primeiro touchdown a equipa de Maximinos entrou em campo e também tentou chegar ao TD mas não conseguiu.

O ataque dos Navigators conseguiram uma interception por Tiago Gomes(#46) aproveitando este para marcar touchdown, o seu primeiro na LPFA. Novamente o ponto extra foi bem convertido.

Logo no drive seguinte e praticamente na primeira jogada desse drive o linebacker dos Navigators Carlos Rosa(#56) voltaria a interceptar um passe e voltaria a levá-lo para touchdown, também marcando o seu primeiro na LPFA. O ponto extra foi novamente bem convertido e os Navigators lideravam por 21-0 resultado que se verificava ao intervalo com os Navigators a conseguirem capitalizar com duas interceptions devolvidas para touchdown.

No segundo tempo o primeiro touchown seria também o primeiro touchdown sofrido pelos Navigators na presente edição da LPFA, aconteceu quando um passe de Tiago Soares(#12) foi interceptado por Daniel Pinto(#66) o jogador após interception teve que correr mais de 60 jardas para entrar na end zone e colocar primeiros pontos no marcador para os Warriors. O ponto extra foi bloqueado pelas equipas especiais dos Navigators.

Após o primeiro touchdown dos Warriors ambas as equipas ficaram a acreditar que poderiam vencer este encontro e estava tudo dependente deles, no entanto o touchdown seguinte não viria de qualquer um dos ataques e também de nenhuma das defesas, viria sim das Special Teams. Após um punt da equipa de Maximinos, Lue Yang(#20) efectuou um return fantástico de cerca de 50 jardas para outro bonito touchdown nesta partida. O ponto extra foi novamente bem convertido colocando o marcador em 28-6 e caminhávamos para o final do encontro, mas ainda a tempo de mais um touchdown ofensivo. Este touchdown surgiu de um corrida do quarterback Tiago Soares(#12) após um drive cheio de jogadas de corrida. O ponto extra foi uma vez mais bem convertido.

O resultado de 35-6 a favor da equipa de Lisboa mas temos de salientar a evolução no espaço de um ano da equipa de Braga ( na época passada o resultado final de 85-0) demonstram que a única fórmula para o sucesso é trabalho árduo.

Teremos uma pausa de uma semana na Liga Portuguesa de Futebol Americano.

Nota especial para o facto deste jogo ter sido passado em Live Streaming na Internet mais uma excelente trabalho por parte dos Maximinos Warriors. Parabéns!

 

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.