Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Selecção portuguesa apurada para o mundial de futsal Lituânia’2020

DR / FPF

DR / FPF

Ao derrotar (4-1) a Itália, na Ronda de Elite, este domingo, a selecção portuguesa de Futsal conseguiu vencer o grupo A onde estava inserido e, com isso, garantir a presença no mundial da modalidade, que se desenrolará na Lituânia ainda este ano.

Com o Pavilhão dos Desportos Municipal da Póvoa de Varzim repleto, Fábio Cecílio colocou Portugal na liderança do marcador ao enviar a bola (11’) para o fundo da baliza, tendo Pany Varela elevado para 2-0 (17’), resultado com que se chegou ao intervalo, depois de Ricardinho ter iniciado os ataques que deram origem a uma bola que bateu nos dois postes mas não entrou.

No segundo tempo, a formação transalpina arriscou com  guarda-redes avançado e Portugal soube sofrer e defender, ainda que ao minuto 39 Ricardinho tivesse tido a arte e a manha de marcar por duas vezes num espaço de vinte segundos de jogo, colocando Portugal com uma vantagem “saudável” de quatro golos.

No mesmo minuto ainda, a formação italiana reduziu por Sergio Romano (40′).

DR / FPF

DR / FPF

Portugal alinhou com o cinco inicial composto por André Sousa, Bruno Coelho, João Matos, Ricardinho (Cap) e Cardinal.

Jogaram também: Edu, André Coelho, Nilson, Tiago Brito, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo, Pany e Pedro Cary.

Erick foi o único jogador não utilizado.

A Itália entrou com Stefano Mammarella, Marco Ercolessi (Cap), Murilo, Alex Merlim e Mauro Canal.

Foram suplentes Francesco Molitierno, Victor Mello Rossi, Sergio Romano, Angelo Schininà, Carmelo Musumeci, Massimo De Luca, Marcelo, Julio De Oliveira e Paolo Cesaroni.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.