Quinta-feira 28 de Março de 2024

Taça na Tapada pela 4ª vez seguida

18fev_1665_TPRUGBY_AAC__AGRO_JDMA Agronomia ao vencer esta tarde a Académica de Coimbra no palco natural para estas finais o Estádio Nacional Campo de Honra, no Jamor em Oeiras, conquistou a sua 4ª Taça de Portugal consecutiva.

A formação dos “engenheiros de agrónomos” comandaram sempre o jogo, ao intervalo já venciam por 22-7. Assistiu-se no segundo tempo, a uma boa reacção da “briosa” mas não foi suficiente para alterar a marcha triunfal dos homens da Tapada da Ajuda. Resultado final 35-21.

Duarte Cardoso Pinto – Capitão da Agronomia

“Todas as taças têm um sabor especial mas esta tem um pouco mais por ser a quarta e conquistada…”

Ricardo Sequeira – Treinador Agronomia

“Esta Taça de Portugal tem um sabor histórico por sermos a primeira equipa a conquistar quatro troféus de forma consecutiva. O nosso objectivo era conseguir o tetra e conseguimos isso de forma totalmente justa. Agora é festejar, que bem merecemos, e depois preparar a segunda fase do campeonato.”

João Lopes – Capitão Académica

“Não entrámos bem e sofremos três ensaios o que tornou tudo mais difícil para podermos recuperar. Agora é tempo de pensar na segunda fase do campeonato e, se chegámos à final da Taça de Portugal, queremos chegar à final do campeonato e ganhar. Vamos fazer melhor do que fizemos esta tarde no Jamor.”

 

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.