Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Kusunga dá empate ao Cova da Piedade, nos descontos …

(c)JCMYRO_2020 / JDM

(c)JCMYRO_2020 / JDM

Cova da Piedade e Penafiel empatam esta tarde no Estádio Municipal José Martins Vieira, no Laranjeiro,  com o defesa central Kusunga, apontar nos descontos (95 min) o golo que deu o empate (2-2) para a equipa da margem sul.

Com um inicio de jogo muito recente, sem nenhuma das equipas a ser superior à outra, foi assim que a equipa da casa foi a primeira a marcar aos 4 minutos ,  na sequência de um cruzamento para a área, onde surge Edinho a cabecear batendo o guardião Luís ribeiro do Penafiel.

(c)JCMYRO_2020 / JDM

A  resposta do FC Penafiel, surgiu passados poucos minutos, na marcação de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro João Malheiro Pinto, por falta de Lima Pereira sobre Ronaldo Tavares, o mesmo marcou e repôs a igualdade, e pouco mais se viu durante o resto da primeira parte com maior posse de bola da equipa da casa, mas sem grandes ocasiões para alterar o marcador.

A segunda parte começou, com a equipa nortenha a tomar conta do jogo, o que não é estranho a sua subida de rendimento,  viram culminada com o segundo golo por Alan Schons (50 ) através de um remate colocado disferido junto da grande área.

No tempo que restava para jogar, e era muito, nesta partida da 20ª jornada da LigaPro, o Cova da Piedade tentou numa primeira fase, conter a previsível pressão do Penafiel, no intuito de aumentar a sua vantagem, depois, de uma forma menos clara, mais com o coração do que com a cabeça, o Cova da Piedade procurou encontrar um caminho para a baliza penafialense.

(c)JCMYRO_2020

(c)JCMYRO_2020 / JDM

Numa segunda parte, cheia de picardias entre os jogadores, que nada facilitaram o trabalho do arbitro, aos 88 minutos uma entrada à margem da lei sobre Cele, do autor do segundo golo – Alan Schons, o jogador do FC Penafiel viu o cartão vermelho, deixando a sua equipa com menos um jogador para o restante tempo da partida.

Forte pressão do Cova da Piedade nuns minutos finais, com o relogio a funcionar, consegue atingir o seu objectivo aos 90+5 minutos, quando o defesa central Kusunga aproveitou num lance na àrea do Penafiel, uma defesa menos conseguida do guarda-redes Luís Ribeiro, para colocar a bola no fundo da baliza da equipa do Penafiel, garantindo um ponto para a equipa de João Alves.

Perante aproximadamente cinco centenas de adeptos no  Estádio Municipal José Martins Vieira, no Laranjeiro, as equipas alinharam:

CD Cova da Piedade

Tony Batista, Oto’o, Lima Pereira, Kusunga, Kakuba, Júnior Sena (N’Sor, 84), Diarra (Femi Balogun, 78), Cele, Gustavo Souza (Miguel Rosa, 62), Vitinho e Edinho.

Treinador: João Alves

FC Penafiel: Luís Ribeiro, Pedro Lemos, Felipe Macedo, João Paulo, Paulo Henrique, Rafa Sousa, Romeu Ribeiro, Gleison (Jeferson Silva, 90+1), Alan Schons, Ludovic (Pedro Coronas, 90+4) e Ronaldo Tavares (Alfredo, 90).

Treinador: Miguel Leal.

(c)JCMYRO_2020 / JDM

Árbitro da partida foi João Malheiro Pinto, da AF Lisboa.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.