Sexta-feira 26 de Abril de 2024

F. C. do Porto a um ponto do Benfica na Liga NOS

José Pedro Gonçalves / JDM

José Pedro Gonçalves / JDM

Ao vencer (2-1) o Vitória de Guimarães, no campo deste, o F. C. do Porto ficou a apenas um ponto do Benfica, que mantém o comanda da Liga NOS completa que foi a 21ª jornada, ainda como muito jogo para realizar.

Com esta “pressão”, é possível que o campeonato ganhe mais interesse, acompanhado do cumprimento das regras anti-ético-desportivas, em especial no caso específico desta partida, em que Marega se viu obrigado a sair do terreno de jogo, face às “agressões” verbais recebidas e com origem em ofensas racistas, como foi possível verificar.

José Pedro Gonçalves / JDM

José Pedro Gonçalves / JDM

De uma vez por todas, doa a quem doer, é altura de começar a aplicar a lei e punir desportistas, adeptos e clubes a que estejam ligados para que seja feita a devida “limpeza”.

Por outro lado, a Liga Portugal também não pode fechar às situações geradoras deste tipo de acções, mais a mais agora quando o campeonato volta a estar competitivo, ainda que com apenas duas equipas.

Daí que, para evitar males maiores – e a prevenção deve ser feita – os jogos em que intervenham as equipas do Benfica e do F. C. do Porto, por motivos óbvios, devam ser jogados à mesma hora e no mesmo dia, nem que para isso seja necessário alterar as regras competitivas, em abono da ética, do desportivismo e do fair play, com a possibilidade de o governo poder implementar esta decisão rapidamente.

José Pedro Gonçalves / JDM

José Pedro Gonçalves / JDM

José Pedro Gonçalves / JDM

José Pedro Gonçalves / JDM

 

José Pedro Gonçalves / JDM

José Pedro Gonçalves / JDM

Mais feliz no recinto vimaranense, o F. C.do Porto venceu com golos marcados por Marega (60’) e por um auto-golo atribuído ao guarda-redes Douglas, que viu (10’) um remate de Sérgio Oliveira a levar a bola a bater estrondosamente na trave e ressaltar para campo e bater nas costas do referido guarda-redes e encaminhar-se para a baliza. Bruno Duarte (49’) marcou para o Guimarães.

O Marítimo recebeu e venceu (3-0) o Paços de Ferreira, com golos de Sainadine (21’) e Nanu (54 e 87’), enquanto o Boavista perdeu (2-1) em casa, frente ao Belenenses SAD, com Ruben Lima (85’) a meter a bola na sua própria baliza, oferecendo o golo aos boavisteiros, depois de Dany (10’) e Licá (57’) terem marcado para a equipa de Lisboa.

José Pedro Gonçalves / JDM

José Pedro Gonçalves / JDM

Na última partida desta 21ª ronda, o Famalicão empatou (1-1) em casa, frente ao Aves, com golos de Riccieli (90+6’) e Welinton (64’), que abriu o marcador para os avenses.

Na classificação, o Benfica soma 54 pontos, seguindo-se o F. C. Porto (53), o Sporting de Braga (37), o Sporting (36), o Rio Ave e o Famalicão (33). Na última parte, Belenenses SAD é 15º (21), seguindo-se o Paços de Ferreira (16), Portimonenses (15) e o Aves (13).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.