Quinta-feira 28 de Março de 2024

Galileo junta-se às SuperHalfs, com Meia Maratona de Lisboa incluida

EDP Meia Maratona de Lisboa 2020Carlos Moia, fundador das SuperHalfs e da EDP Meia Maratona de Lisboa comentou que “um dos valores fundamentais da SuperHalfs é abrir novos horizontes aos corredores, tal como a Europa está a fazer, fornecendo serviços de cronometragem e posicionamento através do Galileo, o sistema civil de navegação global por satélite da Europa”.

Isto a propósito da Agência Europeia GNSS (GSA) e a SuperHalfs terem anunciado que a Galileo – o sistema global de navegação por satélite da União Europeia – é o novo Presenting Partner do novo circuito de meias maratonas que junta Lisboa, Praga, Copenhaga, Cardiff e Valência.

O Galileo é o sistema independente, civil e gratuito, da Europa que todos os dias presta serviços de localização a biliões de dispositivos, desde smartphones, carros, aviões, rastreadores de fitness e outros equipamentos.

A “constelação” Galileo é o resultado de uma cooperação e inovação sem precedentes entre os Estados-Membros europeus, as suas indústrias, PMEs e as comunidades de utilizadores. Uma parceria de cooperação e inovação semelhante à realizada pelas cidades europeias de Lisboa, Praga, Copenhaga, Cardiff e Valência com a criação da SuperHalfs.

A SuperHalfs vai receber milhares de corredores e terá milhões de espectadores através da transmissão televisiva das provas, com partida agendada para Lisboa já no próximo mês. Praga é a segunda prova seguida de Copenhaga, Cardiff e Valência, em Outubro.

O apetite pela SuperHalfs superou todas as expectativas, com três dos cinco eventos já esgotados e os outros dois muito próximos de esgotar, após um afluxo de participantes internacionais que perseguem o estatuto de SuperRunner.

Milhares de corredores de todo o mundo já criaram o seu Super Passaporte virtual e começaram a planear as suas viagens ainda antes da primeira corrida em Lisboa, no dia 22 de março. Muitos dos participantes irão utilizar dispositivos habilitados pelo Galileo enquanto planeiam a sua participação, usando aplicações de mapeamento ou registando os seus progressos no treino com através de equipamentos de fitness baseados em localização.

“O circuito SuperHalfs reúne pessoas que já entendem a importância de um posicionamento preciso na monitorização do seu desempenho desportivo, e a quem queremos passar a mensagem de que esta precisão está a ser fornecida pelo Galileo, o sistema global europeu de navegação por satélite, já disponível nos seus smartwatches, smartphones ou wearables. Estamos ansiosos para ver os corredores da SuperHalfs correrem e vencerem, com o Galileo.”, disse Pascal Claudel, Diretor Executivo interino da Agência Europeia GNSS.

Embora as inscrições para a EDP Meia Maratona de Lisboa EDP, a Sportisimo Meia Maratona de Praga e a Universidade de Cardiff Meia Maratona de Cardiff já estejam esgotadas, os corredores interessados ainda podem garantir um lugar através dos parceiros de caridade do circuito.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.