Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Maria Martins continua em alta no mundial de ciclismo de pista

Ciclismo-MariaMartins-29-02-2020 (1)Maria Martins, ao obter o quarto lugar no concurso olímpico de omnium do Campeonato do Mundo de Pista, que este domingo termina em Berlim (Alemanha), voltou a brilhar, ficando muito perto de uma segunda medalha de bronze, como tinha alcançado no primeiro dia da competição, na especialidade de Scratch.

A corredora portuguesa fez um concurso sempre junto das melhores. Foi quarta classificada em scratch, décima na corrida tempo e sexta em eliminação. Maria Martins chegou à corrida por pontos, que tudo decide, em posição de pódio, no terceiro lugar da geral.

Ivo Oliveira também esteve em pista, na disciplina que lhe deu mais medalhas: perseguição individual. O gaiense completou os 4 quilómetros em 4.10,’829, a melhor marca portuguesa de sempre. A melhoria de Ivo Oliveira não permitiu melhor do que a oitava posição, uma vez que os tempos têm vindo a cair exponencialmente no panorama internacional.

O italiano Filippo Ganna foi o melhor exemplo disso, estabelecendo hoje um novo recorde mundial, com 4.00,934 na fase de qualificação, antes de impor-se na final para conquistar a medalha de ouro.

Neste sábado, João Matias foi 17.º classificado no concurso olímpico de omnium, ciclista que

começou com um 16.º lugar na prova de scratch, seguindo-se a 15.ª posição na corrida tempo e um 14.º posto na prova de eliminação. Com a conjugação de resultados o corredor luso partia para a corrida por pontos como o 17.º classificado.

Na corrida por pontos, o barcelense não conseguiu pontuar, acabando a competição com 36 pontos, no 17.º lugar, igualando a prestação do ano transacto. O francês Benjamin Thomas conquistou a medalha de ouro com 158 pontos, o holandês Jan Willem van Schip fez segundo com 135 pontos, e no último lugar do pódio terminou o britânico Matthew Walls, com 117 pontos.

Este domingo, no último dia do mundial, Maria Martins estará na corrida por pontos (13h), enquanto a dupla por Iuri Leitão e Ivo Oliveira irá participar na prova de madison masculino, agendada para as 14 horas.

A prova será importante, sendo que pode dar apuramento olímpico tanto em madison como na disciplina de omnium.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.