Sábado 19 de Abril de 8470

No Adeus a Silas, Sporting perde frente ao Famalicão

JCMyro / JDM

JCMyro / JDM – arquivo

Ao vencer (3-1) o Sporting, no último jogo da 23ª jornada da Liga NOS, esta terça-feira, o Famalicão relançou a candidatura à entrada no grupo das equipas que integrem as competições europeias, em especial a Liga Europa.

Com dois golos de rajada, os famalicenses entraram em campo a toda a força, situação que bloqueou de imediato um Sporting “ferido” de qualidade, em “austeridade” de resultados positivos e a manter uma “menoridade” muito pouco vista para as bandas do Estádio José de Alvalade, prolongando em demasia um futuro sem sonhos.

Racic (5’), com um golo obtido na sequência de um pontapé fora da área, que levou a bola como que “teleguiada” para o fundo da baliza, sem que nenhum defesa conseguisse intervir na jogada.

Três minutos depois (8’), Diogo Gonçalves chegou ao 2-0, depois de dar o melhor caminho a uma bola passada por Fábio Martins, também ante a passividade da defesa leonina.

Aos 45+1’, Coates, no seguimento da marcação de um livre por Acuña, foi para as “alturas” e cabeceou pela certa, reduzindo a diferença num bom momento do jogo.

No segundo tempo do jogo, em que, de forma global, o Famalicão dominou, Diogo Gonçalves voltou a marcar (66’), depois de ser lançado por Pedro Gonçalves, “tirou” Luís Neto da sua frente e rematou para o poste mais longe, onde Maximiano não chegou, no que foi mais um “buraco” na defesa leonina.

O Sporting manteve o quarto lugar (39), a 4 pontos do Sporting de Braga, mas à frente do Rio Ave (37), Vitória de Guimarães (34) e Famalicão (33), famalicenses que voltaram a entrar na luta pelos lugares europeus.

Na próxima ronda, o F. C. do Porto recebe o Rio Ave; o Benfica joga em Setúbal; o Sporting de Braga joga em casa frente ao Portimonense e o Sporting, em Alvalade, terá o Aves como adversário.

© 8470 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.