Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Associação Europeia de Atletismo tenta ainda realizar o europeu de Paris em Agosto

PARIS2020_euro atleticsO Conselho Executivo da Associação Europeia (European Athletics), após dois dias de reuniões, decidiu solicitar ao Comité Organizador Local do Europeu de Atletismo de Paris’2020 um estudo de viabilidade, com urgência máxima, para que a competição se efectue na data prevista: 25 a 30 de Agosto próximo.

De acordo com a nota publicada no site da Associação Europeia e retransmitida pela Federação Portuguesa de Atletismo, o “Conselho Executivo recebeu uma actualização sobre os preparativos do comité local, que informou que o seu trabalho foi severamente comprometido pelo encerramento nacional da França de todas as actividades não essenciais em resposta à pandemia mundial de coronavírus (Covid-19).

Embora os preparativos para Paris 2020 continuem totalmente conforme planeado e de acordo com o cronograma, foi solicitado um estudo de possíveis cenários alternativos, incluindo adiamento, e levando em consideração todas as opiniões das partes interessadas, incluindo as de parceiros, atletas e autoridades governamentais da França.

A França e a região da Ilha de França, em torno de Paris, foram particularmente afectadas pela pandemia.

“Ter uma luz ao fundo do túnel, de que Paris 2020 ainda pode seguir em frente, é algo positivo nesses tempos extremamente difíceis”, comentou Periklis Iakovakis, presidente do Comité de Atletas.

euro2020_parisO Conselho Executivo concordou em adiar a Taça da Europa de 10.000m e o Campeonato Europeu de Corrida de Montanha para 2021.

O Campeonato Europeu de Atletismo Sub-18, programado para de 16 e 19 de Julho em Rieti (Itália), não será realizado em 2020, ficando em aberto uma outra data que se ache conveniente.

A Taça da Europa de Leiria’2020, originalmente agendada para 21 e 22 de Março em Portugal e adiada no início deste mês, foi cancelada.

O Conselho da European Athletics tem agendada nova reunião, por videoconferência, nos dias 7 e 8 de maio.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.