Quinta-feira 28 de Março de 2024

EDP Maratona de Lisboa com inscrições gratuitas para os nossos heróis!

Porque enquanto uns não podem correr, outros não podem parar, o Maratona Clube de Portugal, em reconhecimento do esforço realizado pelos médicos e enfermeiros portugueses no combate à pandemia do Covid-19, decidiu oferecer inscrições a estes profissionais, para as suas provas, a partir de Outubro deste ano.

As inscrições são para as provas agendadas para 11 de Outubro (EDP Maratona de Lisboa, LUSO Meia Maratona de Lisboa e EDP Mini Maratona) e 13 de Dezembro (Grande Prémio do Natal).

Carlos MoiaCarlos Moia, presidente do clube, relembrou que “num período em que temos que estar em casa para salvaguardar a nossa saúde e a de todos, há quem não o possa fazer. Os médicos e os enfermeiros estão na frente desta batalha, correndo riscos elevados e sofrendo um enorme desgaste que enquanto cidadão não posso deixar de elogiar”.

Moia referiu ainda que “o Maratona Clube de Portugal quer demonstrar o seu reconhecimento ao esforço realizado por estes profissionais e fazer uma humilde, mas sentida, homenagem, oferecendo as inscrições para as provas em que venham a querer participar. Queremos que as nossas provas sejam mais uma homenagem popular aos verdadeiros heróis dos dias que vivemos”.

Para se inscreverem gratuitamente, os médicos e enfermeiros terão apenas que enviar um email para inscricoesparaherois@maratonaportugal.com, identificando a prova em que querem participar e mencionando o nº de cédula profissional.

Como é sabido, o impacto mundial do Covid-19 levou ao adiamento e cancelamento dos maiores eventos de massas. Mas, Carlos Moia sublinhou que “temos que nos manter positivos, os portugueses têm sido resilientes. Se todos contribuirmos com o que nos compete fazer, vamos ultrapassar esta crise mais depressa. Portugal tem merecido os maiores elogios. Pela minha equipa, pelos praticantes, pelos patrocinadores e todas as entidades que nos apoiam há mais de 20 anos, mantenho-me optimista: em breve poderão todos voltar às nossas “maratonas diárias”, a correr para conquistar as nossas vitórias”, segundo uma nota divulgada à comunicação social.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.