Quinta-feira 28 de Março de 2024

Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins e Voleibol terminaram competições

modalidadeDepois de terem ponderado, durante várias reuniões, o melhor caminho a seguir quanto à conclusão das competições seniores na presença época – face aos problemas suscitados pela pandemia do Covid-19 – as Federações de Andebol, Basquetebol, Patinagem (Hóquei em Patins) e Voleibol decidiram dar por terminadas as referidas competições, o que implica a não atribuição dos respectivos títulos de campeões nacionais.

Uma questão que, de alguma forma, vem a favor dos principais clubes, considerando que num ou noutro já havia jogadores que estavam de mudança para outros clubes, entre outros factores de ordem financeira.

Da mesma forma, não haverá descidas de divisão nas competições de seniores, excepto no caso da Federação de Patinagem e nos casos em que as Federações já tenham comunicado a perda de direitos desportivos.

No entanto, haverá competições de apuramento para as subidas de divisão em todos os níveis competitivos, excepto nos casos em que as federações já tenham comunicado a atribuição de direitos desportivos.

Tais competições serão realizadas no início da época 2020/2021, em moldes a anunciar por cada uma das Federações.

Para as competições europeias 2020/2021, a ordem de prioridade a comunicar às Federações Internacionais, assentará no critério desportivo da classificação no momento da suspensão das respectivas competições.

 

Redacção

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.