Quinta-feira 25 de Abril de 2024

O Primeiro empate

03mar_1163_jdmO jogo deste fim de semana da 3ª edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) realizou-se em Carcavelos, colocou frente a frente os Lisbon Crusaders e os Maximinos Warriors.

As duas equipas chegam a este jogo em igualdade na classificação (uma vitória e uma derrota), pelo que este jogo tinha uma importância na luta pela presença nos playoffs, uma vitória neste jogo era um importante passo para garantir a sua presença.

O jogo foi equilibrado na primeira parte com domínio defensivo em relação ao ataque, mesmo assim já no segundo quarto, a equipa dos Warriors tiveram o seu melhor drive ofensivo, onde conseguiram avançar cerca de 40 jardas no terreno e concluíram com um passe do quarterback João Lima#8 para o do seu receiver Miguel Ferreira#85 concluir o Touch Down, falhando o ponto extra a equipa de Braga foi para o intervalo a vencer por 6-0.

O panorama do segundo tempo, foi idêntico ao da primeira parte com as defesas a pararem o ataque, no entanto, após um erro dos jogadores da equipa de Braga o linebacker dos Crusaders, Frederico Pinto#45 recuperou a bola e levou até touchdown. Os Crusaders optaram por tentar marcar 2 pontos ao invés de tentarem converter o ponto extra, mas a defesa dos Warriors conseguiu impedir essa conversão fazendo o empate ( 6-6).

Nota para a última jogada do encontro foi cheia de emoção quando os Warriors a cerca de 20 jardas da endzone tentaram um passe longo e essa bola foi interceptada por Grant Shield#28 e os Crusaders ainda tentaram levar essa interception para touchdown, algo que o jogador #55 dos Warriors não permitiu e conservou um empate para a sua equipa.

 

O jogo terminou com o resultado final de 6-6, o primeiro empate na história da Liga Portuguesa de Futebol Americano, num jogo que ficou marcado por grandes prestações defensivas de ambas as partes e onde se notou um grande equilíbrio entre estas duas equipas que por certo irão lutar por um dos quatro lugares vagos para o acesso aos playoffs.

O próximo jogo da LPFA, dia 10 de Março, os Campeões Lisboa Navigators vão até à Galiza jogar com os Black Towers.

Na foto : #12 José Sarsfield (Lisbon Crusaders)

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.