Terça-feira 02 de Junho de 2020

Maratona Clube Portugal lançou Corridas Virtuais

maratona clubeO Maratona Clube de Portugal lançou um programa de corridas virtuais, um pouco como resposta à proibição da realização de eventos de participação em massa.

Com datas definidas – que podem ser vistas no site do Maratona Clube de Portugal – e em conjunto com os seus parceiros EDP, Vodafone, Mimosa, Renault, Jogos Santa Casa, CME e águas Luso, os corredores podem participar, de forma gratuita, em qualquer lugar e a qualquer hora.

O Maratona pretende realizar várias provas ao longo do Verão e conta com a adesão dos corredores que não deixaram de correr, apesar das limitações que estão implementadas. Todos os participantes terão direito a um dorsal digital desde que tenha terminando a prova e a um certificado de participação oficial.

A primeira prova virtual a realizar será a EDP 10K Virtual Race, que como o nome indica, terá uma distância de 10 kms a serem percorridos entre 22 e 24 de Maio corrente. As inscrições estarão abertas a partir do dia 14 de Maio, na página https://mcpvirtualraces.com.

Para participar, os interessados apenas têm que se inscrever na página criada para o efeito e receberão, automaticamente, o seu dorsal virtual. Uma vez concluída a distância proposta, o participante terá que fazer o upload do seu registo de participação a partir de qualquer aplicação para smartphones ou smartwatches. Uma vez confirmado o registo, o participante receberá o seu diploma oficial por email. Todas as informações e instruções estão disponíveis online.

Os patrocinadores oficiais vão oferecer brindes aos participantes, sendo que os mesmos serão enviados, via CTT, de acordo com a ordem de chegada e até ao limite do stock existente.

Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal referiu que “apesar da situação em que vivemos, a vontade de correr não fica confinada. Pelo que desenvolvemos estas provas virtuais que, mais do que provas competitivas, queremos que sejam um desafio saudável para os corredores e uma forma de se manterem ligados às provas de atletismo de estrada. Peço a todos os participantes que cumpram com todas as regras de segurança e prevenção definidas pelo governo na realização das provas virtuais. Queremos manter-nos activos e juntos mas sempre seguros!”

 

© 2020 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.