Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Maratona com Corridas Virtuais Esgotadas

EDP Meia Maratona de Lisboa 2020O Maratona Clube de Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa e os seus principais parceiros fecharam as inscrições para as Corridas Virtuais quando se atingiu o participante 10.000. Em duas semanas registaram-se 10.000 participantes únicos, incluindo estrangeiros, um número (60.000) extraordinário que comprova a vontade da comunidade em se manter activa.

Com estas provas virtuais, os participantes têm uma boa opção, segura e dentro as normas da DGS, para se manterem em forma. O período de três dias para a realização das distâncias propostas tem como objectivo incentivar os participantes a participarem, em casa ou em curtos trajectos, na sua área de residência, cumprindo o distanciamento social.

“Estávamos optimistas, mas estes números ultrapassaram as melhores expectativas. O Maratona e os seus parceiros estão muito felizes com a adesão e com o impacto que esta iniciativa está a provocar! Cativar dez mil pessoas, em duas semanas, para participarem em Corridas Virtuais é um número fantástico e estimulante para nós, ainda mais quando a grande maioria dos participantes se inscreveram nas sete corridas, gerando mais de 60.000 inscrições, no conjunto das provas. Isto é desafiante. Isto é o Maratona!”, afirmou Carlos Moia.

Perante esta adesão o Maratona Clube de Portugal já está a pensar em novas iniciativas para lançar depois do Verão, que poderão vir a ser provas reais, de participação limitada e naturalmente respeitando as regras de segurança definidas ou, na eventualidade de não se reunirem ainda, no Outono, as condições para a realização de eventos de estrada (com um maior número de participantes), poderá manter-se o modelo virtual. Seja qual for o formato, as iniciativas a realizar terão sempre um carácter solidário com o objectivo de angariar fundos para causas sociais.

“A pandemia, para além das situações médicas trágicas que todos conhecemos, teve um impacto muito grave na nossa economia. O Maratona Clube de Portugal, como tem sido o seu desígnio desde a sua fundação, encontrou sempre formas de ajudar a comunidade através de associações de solidariedade social. Agora mais do que nunca, iremos encontrar uma forma para que as nossas iniciativas futuras contribuam para causas sociais”, acrescentou Carlos Moia.

Depois da EDP 10K Virtual Race que ocorreu no fim de semana passada, este fim de semana decorre a Vodafone 5K Virtual Race, seguindo-se a Luso 10K Virtual Race, em 10 km, de 5 a 7 de Junho; Jogos Santa Casa 5K Virtual Race, em 5 km, de 12 a 14 de Junho; Renault 10K Virtual Race de 10 km, de 19 a 21 de Junho; CME 5K Virtual Race, em 5 km, de 26 a 28 de Junho e a

Mimosa 10K Virtual Race, em 10 km, de 3 a 5 de Julho.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.