Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Congresso ibérico sobre provas combinadas

Neste sábado (dia 20) e domingo (dia 21), decorrerá o 1º Congresso Ibérico sobre Provas Combinadas, organização da Real Federacion Española de Atletismo (RFEA) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) que se realizará de forma on-line através da plataforma ZOOM com um amplo programa de temas.

atletismo variosMário Aníbal, técnico nacional do sector, será moderador de alguns dos debates, que incluem apresentações de técnicos europeus e sul-americanos.

Este é um Congresso de participação livre, mas limitado a 500 pessoas, devendo os interessados submeter a respectiva inscrição no site da FPA.

O acesso às comunicações virtuais do Congresso terá início no sábado (16 horas – 15 em Portugal), sendo a sua conclusão às 21 horas de domingo (dia 21).

Entretanto, foi marcada para o dia 27 deste mês de Junho, em formato telemático, a Assembleia Geral Ordinária da Federação Portuguesa de Atletismo, que tem como pontos mais sonantes a apresentação, discussão e votação do Relatório de Actividades e das Contas do exercício do ano de 2019 e a análise do processo eleitoral, em que estará em debate a hipótese de o acto eleitoral ter lugar em 2021, considerando a autorização governamental para o efeito (face à pandemia provocada pelo Covid-19), em vez deste ano ou, em alternativa, efectuar-se este ano, o que depende de apenas da Federação.

Recorde-se que a Assembleia Geral da FPA é composta por 65 delegados, 44 em representação das Associações Regionais de Atletismo (2 por cada Associação), 5 em representação da ANJA (Associação Nacional de Juízes de Atletismo), 5 em representação da ATAP (Associação de Treinadores de Atletismo de Portugal), 5 em representação da AAACA (Associação de Atletas de Alta Competição de Atletismo), 3 em representação da ANAV (Associação Nacional de Atletismo Veterano), 2 em representação da APOPA (Associação Portuguesa de Organizadores de Provas de Atletismo) e 1 em representação da ATRP (Associação de Trail Running de Portugal).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.