Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Desafio “voando sobre areia” com Patrícia Mamona em Fátima

No seguimento do programa de retoma apresentado pela Federação Portuguesa de Atletismo, foi estabelecida a calendarização final dos Desafios respeitando à primeira fase da retoma, do programa referido.

Este conjunto de acções – segundo notícia veiculada pela Federação Portuguesa de Atletismo – após o reinício dos treinos, proporcionará um período pré-competitivo em moldes diferentes dos habituais, sem sobrecarregar os atletas nesta fase de retoma.

Este conjunto de acções, após o reinício dos treinos, proporcionará um período pré-competitivo em moldes diferentes dos habituais, sem sobrecarregar os atletas nesta fase de retoma.

“Voando sobre areia”, no salto em comprimento, será o primeiro dos desafios, realizando-se em Fátima, esta terça-feira (23 de Junho) a partir das 17h30, com a presença das atletas Evelise Veiga e Patrícia Mamona (Sporting), e ainda de Lucinda Gomes (GD Estreito), Àgate Sousa e Ana Oliveira (GA Fátima).

Seguir-se-á a “Guerra dos Sexos”, com a presença de cinco atletas que alcançaram marcas de qualificação para os cancelados Campeonatos da Europa de Paris 2020 (Tsanko Arnaudov, Francisco Belo, Auriol Dongmo, Eliana Bandeira e Francislaine Serra), evento que terá lugar em Leiria, no Centro Nacional de Lançamentos, a partir das 18h30 de quarta-feira (24 de Junho), terá a presença das quatro melhores lançadoras do peso em Portugal, destacando-se Auriol Dongmo (Sporting), que recentemente colocou o recorde de Portugal em 18,82 metros, a quem se juntam as suas colegas de equipa Jessica Inchude e Francislaine Serra e da benfiquista Eliana Bandeira, sendo este quarteto a formação feminina que competirá na “Guerra dos Sexos”, defrontando a formação masculina que será composta pelo recordista de Portugal Tsanko Arnaudov e pelo seu companheiro de equipa do Benfica, Francisco Belo, para além do olímpico Marco Fortes (Sporting) e Daniel Santiago (Vidigalense).

Este desafio terá transmissão em “streaming” na página de Facebook da FPA, e todas as informações sobre o desafio estarão na página oficial da FPA.

Ainda no dia 24, lugar às “Altas aventuras”, dedicada ao salto em altura, com competições no Centro de Alto Rendimento do Jamor e em Vagos; “Apanha-me se puderes”, com provas de 800, 1.500 3.000 metros em Braga e Lisboa, seguindo-se (dia 27) a segunda fase da “Guerra dos Sexos”, em Leiria; o “Choque de Titãs” (provas de 60 barreiras, + disco – 300 metros – comprimento + dardo + 150 metros) em Pombal e a “Marcha é para todos” (âmbito regional), de forma presencial ou virtual, em distâncias variáveis consoante o escalão.

No dia 28, nova fase da “Marcha é para todos” e da mesma forma, enquanto no dia 29 chega o “Tocando o céu”, relativa ao salto com vara, no CAR do Jamor e em Lousada; no dia 30, em Fátima e Lousada, um novo “Voando sobre areia” mas desta vez para o triplo-salto.

No dia 1 de Julho, no Estádio Nacional em Lousada, a “Velocidade Furiosa”, com provas de 60 barreiras (M+F), 60 metros (M+F), 500 metros (M+F)  e 150 metros (M+F), dia também marcado com o “Até ao último momento”, em Braga e no Jamor, com provas de 800, 1.500 e 2.000 metros obstáculos mas sem vala.

Para o dia 2 está prevista a “Luta de territórios”, no lançamento do martelo, com peleja marcada para Vila Nova da Cerveira, Leiria e Funchal.

O dia 4 está destinado ao “Desafio Recorde”, no lançamento do dardo, em Febres (Coimbra), enquanto no dia 5 “Isto não é para fracos”, no CAR do Jamor, respeita ao triatlo em 30 minutos, com 60 metros+comprimento+60 metros barreiras+peso e 500 metros, dia em que volta a “Marcha é para todos”, com provas de 5.000 metros (M+F) em Leiria e no Algarve.

O calendário termina no dia 8 com a “Vertigem do tartan” (Uamor e Lousada), com provas de 100 e 110 metros barreiras, 100 m (F+M), 150 m (F+M) e 300 m (M+F).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.