Segunda-feira 20 de Abril de 6212

Evelise Veiga venceu “Voando sobre Areia” em Fátima

Evelise Veiga (Sporting) foi a primeira vencedora da experiência “Voando sobre Areia”, evento integrado nos Desafios de Verão que a Federação Portuguesa de Atletismo, iniciou esta terça-feira em Fátima.

Atl-EveliseVeiga-23-06-2020No final do desafio, a atleta do Sporting terminou com a marca de 6,19 metros (com vento anti-regulamentar de +4,2 m/s), registo que levou Evelise a referir que tinha “muita vontade de voltar”, acrescentando que “não importava a marca, pois voltámos num contexto diferente. Aqui, o objectivo era trazer um pouco de esperança a todos os atletas, mais novos e mais velhos, para voltarem a treinar para regressar à competição” e terminando por salientar que “as condições estavam muito boas, senti-me segura. Em momentos até deu para esquecer o contexto actual”.

Estiveram ainda em competição as atletas Agate Sousa (GA Fátima), com 6,04 m (+4,0 m/s), Lucinda Gomes (GD Estreito), 5,79 (+1,8), Ana Oliveira (GA Fátima), 5,74 (+5,0) e Eduarda Ferreira (J. Vidigalense), 5,14 (+3,6).

Patrícia Mamona, que estava prevista, acabou por não competir devido a uma pequena mazela de treino, preferindo apostar no desafio de triplo-salto.

Saliente-se que as regras de segurança – zonas próprias param o aquecimento das atletas; desinfecção da caixa de areia entre cada salto (de acordo com as regras autorizadas pelas autoridades de saúde); corpo de juízes – foram cumpridas.

Este projecto continua esta quarta-feira, com a Guerra dos Sexos (lançamento do peso) em Leiria; “Altas Aventuras” (salto em altura) no Centro de Alto Rendimento do Jamor e em Vagos e “Apanha-me se Puderes”, com provas de 800, 1.500 e 3.000 metros em Braga e em Lisb

 

 

© 6212 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.