Quarta-feira 29 de Abril de 5665

F. C. Porto ganhou, Benfica perdeu e Dragões somam seis pontos a mais

 

A fechar os primeiros quatros jogos da ronda 28, o F. C. do Porto – o último a jogar – aproveitou mais um deslize do Benfica (na Madeira) e soma agora seis pontos (70) a mais do que os encarnados (64), o que coloca toda a família benfiquista quase em “transe”, pese embora nada esteja perdido porquanto ainda falta disputar 15 pontos.

O único golo do Porto foi obtido por Memba (7’) e chegou para alcançar a 22ª vitória na competição, a cinco jornadas do final.

Aproveitando um “deslize” do guardião do Paços (Ricardo Ribeiro), que não completou a defesa no seguimento de um canto, Mbemba estava atento e atirou a bola para dentro da baliza.

Em termos estatísticos, o Porto apenas venceu na posse de bola (53-47%), porquanto em número de remates (total e para a baliza), o Paços levou vantagem (9-4 contra 5-3), ainda que não tivesse conseguido vencer.

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

No Estádio dos Barreiros, o Marítimo provocou mais um “golpe” na frágil equipa do Benfica, depois de ganhar (2-0), com golos alcançados por Correa (74’) e Rodrigo Pinho (78’), quatro minutos fatais para os encarnados, com culpas totais para a defesa da equipa ainda orientada por Bruno Lage, que colocou o seu lugar à disposição do Benfica, pelo que esta quarta-feira já deverá haver outro técnico, ainda que provisoriamente, ou talvez não!

Na verdade, depois de dominar por completo a partida (19 remates com 5, dos quais 8 para a baliza maritimista, com uma posse de bola de 53-47%), o Benfica perdeu um jogo em que podia ter marcado mais do que um golo se tivesse tido oportunidade de rematar mais certeiro e, porque, ter um pouco mais de sorte.

É que o grande obreiro do triunfo madeirense foi o guardião iraniano (Abedzedeh), que defendeu tudo o que fosse directo para a sua baliza, tendo sido o melhor jogador em campo.

Os golos do Marítimo tiveram o condão de ter o mesmo lançador (Nanu), quinda que Correa, primeiro, e Rodrigo Pinho, segundo, foram os rematadores finais.

Tudo fácil, Nanu a entrar pela grande área perfeitamente à vontade e cruzar para o poste contrário para os marcadores apenas empurrarem a bola para dentro da baliza, ante a apatia de toda a defesa, perdida não se sabe onde.

No que foi o primeiro jogo da 28ª ronda da Liga NOS, o Boavista recebeu e bateu (1-0) o Santra Clara, com um golo obtido por Lucas (14’), que surgiu por detrás dos centrais da equipa açoriana – no seguimento de um livre marcado por Bueno – para desviar, de cabeça, para dentro da baliza.

Juntando o triunfo do Moreirense, obtido em casa do último (Aves, cada vez mais longe de um eventual “milagre” para se safar da descida) o trio formado pelo Boavista, Santa Clara e Moreirense ficaram igualados (38 pontos) no 8º lugar da classificação.

Na Vila das Aves, o Moreirense venceu (1-0) com um golo obtido (52’) pelo melhor marcador da equipa, Fábio Abreu (que soma 12 e subiu ao terceiro lugar).

Nos marcadores, Vinícius (Benfica) continua líder (17), seguindo-se Pizzi (Benfica, com 15) enquanto Fábio Abreu (Moreirense) subiu ao terceiro lugar, com 12.

Esta terça-feira, mais três jogos: Famalicão-Portimonense (17h), Guimarães-Setúbal (19h) e Rio Ave-Sporting de Braga (21h15).

 

© 5665 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.